Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1044
Título: Desenvolvimento profissional do egresso do curso de Administração da Universidade Federal de Rondônia - Campus Cacoal.
Autor(es): Rocha, Sara Lopes da Silva
Palavras-chave: Egresso
Administração
Perfil
Atuação profissional
Mercado de trabalho
Data do documento: 2013
Citação: ROCHA, Sara Lopes da Silva. Desenvolvimento profissional do egresso do curso de Administração da Universidade Federal de Rondônia - Campus Cacoal. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2013.
Resumo: O presente artigo tem por objetivo analisar a contribuição que o curso de Administração teve para a evolução da carreira dos egressos formados na Universidade Federal de Rondônia – Campus Cacoal, e seu desenvolvimento profissional no mercado de trabalho. Trata-se de um estudo de caráter exploratório e descritivo com abordagem qualitativa, utilizando-se do método de raciocínio dedutivo. As técnicas de coletas de dados utilizados foram: pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e questionários contendo 25 questões com perguntas abertas e fechadas. Os participantes da pesquisa foram os egressos do curso de Administração formados entre os anos de 1997 a 2007, somando um total de 184 bacharéis. A amostra dessa pesquisa corresponde a 96 egressos, conforme margem de erro de 7%. Os questionários foram enviados via e-mail e impressos, porém, resultando num total de 41 respondentes. Os resultados apontaram um nível de satisfação no campo de atuação do bacharel no mercado de trabalho, concentrando-se no desenvolvimento e aprimoramento da sua carreira profissional. Determinados critérios resultaram na presença de alguns pontos de insatisfação, sendo a qualidade do ensino oferecido e o fato da Instituição ser Federal já não serem mais fatores decisivos para à escolha do curso de Administração da UNIR – Campus Cacoal. Sugere-se que à Instituição de Ensino a contratação de novos docentes e aperfeiçoamento da estrutura física do campus, com ênfase em laboratórios de práticas pedagógicas, para além de oferecer um ensino de qualidade vise à realização dos acadêmicos em relação à simulação da teoria/prática.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª M.ª Simone Marçal Quintino
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1044
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO SARA LOPES DA SILVA ROCHA.pdf679,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador