Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1160
Título: Fatores organizacionais determinantes do estresse nos funcionários do setor administrativo da prefeitura municipal de Rolim de Moura/ -RO
Autor(es): Silva, Juliana Pereira da
Palavras-chave: Estresse
Ambiente organizacional
Funcionalismo público - Município
Data do documento: 30-Abr-2013
Citação: SILVA, Juliana Pereira da. Fatores organizacionais determinantes do estresse nos funcionários do setor administrativo da prefeitura municipal de Rolim de Moura/ -RO . 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2013.
Resumo: O presente estudo trata de uma pesquisa de campo realizada na Prefeitura Municipal da cidade de Rolim de Moura/RO, o principal objetivo é analisar os principais fatores organizacionais determinantes do estresse nos funcionários que atuam no setor administrativo. Para isto busca-se em referenciais teóricos o conceito de estresse e por meio de uma pesquisa especificar quais são os reais fatores que levam os funcionários públicos municipais a sentirem-se estressados no local de trabalho. A pesquisa realizada teve como procedimentos um estudo descritivo interpretativo numa abordagem qualitativa adotando uma pesquisa de campo, foi aplicado questionário a 66 funcionários, empregando técnicas de pesquisa bibliográficas e levantamento de dados tabulados por meio de planilha do Excel. O resultado da pesquisa mostra que 75% dos funcionários apresentam sintomas de estresse, sendo o salário incompatível, a falta de reconhecimento pelo chefe e ambiente inadequado as principais causas destes sintomas. As recomendações são de que os esforços individuais dos servidores sejam mais valorizados pelo gestor, também há necessidade de melhorar a remuneração oferecida e cursos e treinamentos específicos à profissão.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Adriano Camiloto da Silva
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1160
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Juliana para IMPRIMIR'.pdf456,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador