Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1370
Título: Processo de seleção de pessoas em uma empresa de calçados e confecções no município de Ji-Paraná - RO
Autor(es): Veloso, Maria Neide Gomes
Palavras-chave: Seleção - Pessoas
Seleção - Processo
Seleção - Técnicas
Data do documento: 14-Dez-2009
Citação: VELOSO, Maria Neide Gomes. Processo de seleção de pessoas em uma empresa de calçados e confecções no município de Ji-Paraná - RO.30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2009.
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo analisar se o processo de seleção de pessoas em uma empresa de calçados e confecções do município de Ji-Paraná atende aos requisitos necessários do perfil profissional exigido pelo mercado. Foram estudados vários autores, com objetivo de se conhecer e esclarecer sobre as teorias relativas à seleção de pessoas. A pesquisa foi norteada pelo estudo de caráter exploratório-descritivo, com uma abordagem qualitativa realizada através de pesquisa na empresa com um formulário composto de dezesseis questões abertas aplicada ao responsável pelo departamento de gestão de pessoas. O estudo resultou em um melhor entendimento em relação à área estudada em especial, demonstrando a importância e a necessidade de um planejamento específico e estratégico dentro das organizações, em busca de colaboradores que supram as necessidades do mercado globalizado e exigente da atualidade, primando sempre à qualidade para evitar falhas. Verifica-se que as técnicas mais utilizadas na empresa são as entrevistas e avaliação comportamental, sendo constatado o sucesso de tal procedimento em vista aos resultados que a empresa apresenta, com um índice baixo de rotatividade de colaboradores na empresa. Sugere-se que a empresa tenha um maior número de horas de trabalho semanais com a psicóloga responsável pelo processo de seleção na empresa.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª M.ª Simone Marçal Quintino
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1370
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Maria Neide.pdf157,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador