Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1372
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Marcos Vidal do-
dc.date.accessioned2017-01-20T16:57:03Z-
dc.date.available2017-01-20T16:57:03Z-
dc.date.issued2016-07-05-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Marcos Vidal do. Produto verde: as estratégias de marketing junto aos consumidores no setor supermercadista de Cacoal. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1372-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª M.ª Lucélia Largura do Valept_BR
dc.description.abstractA sustentabilidade e a preservação ambiental, são temas cada vez mais discutidos pela sociedade, a constante preocupação com a saúde e o consumo consciente por parte dos consumidores, fez com que as empresas se mobilizassem no sentido de oferecer produtos e serviços que atendam a demanda desse novo segmento de mercado. Sendo assim, um estudo foi realizado com objetivo de analisar as estratégias de marketing do produto verde junto ao consumidor do setor supermercadista de Cacoal, a pesquisa é de natureza descritiva com abordagem qualitativa e método dedutivo. Para a realização da pesquisa foram utilizadas as seguintes ferramentas na coleta de dados, a pesquisa bibliográfica e um formulário contendo perguntas abertas e fechadas. Os participantes foram consumidores do setor supermercadista de Cacoal, acima de 18 anos e com alguma fonte de renda. Os resultados do estudo demonstraram que os consumidores estão inteirados quanto aos temas sustentabilidade e o consumo consciente, sabem o que são os produtos verdes, como identifica-los e onde encontra-los. O estudo apontou que os principais motivos da baixa procura do consumidor são os preços elevados, a falta de oferta e variedade, e à dificuldade em encontrar os produtos, o que demonstrou a deficiência das estratégias de marketing, quanto ao custo-benefício para os consumidores, destacam-se, proteger o meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida. O estudo irá contribuir positivamente no que se refere a novas publicações sobre um tema até então pouco explorado. Para trabalhos futuros recomenda-se dois temas, analisar as estratégias de marketing do produto verde por parte dos grandes supermercados e analisar a receptividade do consumidor aos produtos verdes do gênero alimentício.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2016-10-06T14:12:03Z No. of bitstreams: 1 ACC MARCOS VIDAL.pdf: 1142621 bytes, checksum: d722fb55de6c3fa2f8544ef21478b285 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2016-12-15T17:23:28Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ACC MARCOS VIDAL.pdf: 1142621 bytes, checksum: d722fb55de6c3fa2f8544ef21478b285 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2017-01-20T16:57:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ACC MARCOS VIDAL.pdf: 1142621 bytes, checksum: d722fb55de6c3fa2f8544ef21478b285 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-01-20T16:57:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ACC MARCOS VIDAL.pdf: 1142621 bytes, checksum: d722fb55de6c3fa2f8544ef21478b285 (MD5) Previous issue date: 2016-07-05en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectProduto Verdept_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectConsumo conscientept_BR
dc.titleProduto verde: as estratégias de marketing junto aos consumidores no setor supermercadista de Cacoalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC MARCOS VIDAL.pdf1,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador