Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1399
Título: Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP) como mecanismo de desenvolvimento social sustentável do Estado de Rondônia
Autor(es): Barro Junior, Ademicio Lopes de
Palavras-chave: Desenvolvimento social
Políticas públicas
Pobreza - Combate
Data do documento: Dez-2016
Citação: BARRO JUNIOR, Ademicio Lopes de. Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP) como mecanismo de desenvolvimento social sustentável do Estado de Rondônia. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.
Resumo: O desenvolvimento social, a erradicação da pobreza e desigualdades sociais são obrigações fundamentais do Estado estando previsto na constituição. Entretanto, fazê-lo tem se mostrada uma tarefa complexa, uma vez que o desenvolvimento social deve ocorrer de forma sustentável para que não seja criado uma relação de dependência perpetua do Estado. Neste cenário surge o Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza de Rondônia (FECOEPRO), com o objetivo de combater e erradicar a pobreza no seu território. Diante do apresentado, o presente estudo teve por objetivo analisar os programas implementados por meio do FECOEP RO, visando a promoção do desenvolvimento social sustentável no estado de Rondônia. Tratou-se de uma pesquisa aplicada, com abordagem qualitativa e método dedutivo, sendo realizada por meio da pesquisa de campo utilizando roteiro semiestruturado através de entrevista com os responsáveis na SEFIN e na SEAS sobre o FECOEP (RO) e seus programas. A coleta de dados foi realizada no período de agosto a outubro de 2016. Os resultados apontaram que os programas sociais do FECOEP (RO) ainda são práticas incipientes no estado. Pois a ineficiência por parte dos gestores, na disponibilização dos recursos para a implementação e a falta de ações voltadas a promoção do desenvolvimento social sustentável no FECOEP (RO), fez com que houvesse uma grande ineficiência na erradicação da pobreza em Rondônia, proposta que motivou a criação do fundo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Prof.ª M.ª Andréia Duarte Aleixo
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1399
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Ademicio - VF MEMBROS DA BANCA.pdf783,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador