Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1423
Título: (In) efetividade do CDC no direito de arrependimento das relações de consumo via comércio eletrônico
Autor(es): Silva, Élvio Ribamar Ferreira
Palavras-chave: Direito do consumidor
Arrependimento - Compra
Internet - Compra
Data do documento: Dez-2016
Citação: SILVA, Élvio Ribamar Ferreira. (In) efetividade do CDC no direito de arrependimento das relações de consumo via comércio eletrônico. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.
Resumo: A sociedade moderna é consumidora em potencial, consome-se o tempo todo, quando se adquire um produto em um estabelecimento comercial, em casa ou mesmo no trabalho, na compra de um objeto qualquer por telefone, pelo catálogo, pela internet, por telemarketing ou até mesmo num stand de uma feira, tudo isso se caracteriza como ato de consumo. O presente trabalho tem como foco específico esclarecer a (in)eficácia do instituto jurídico do artigo 49 do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor, que trata do direito de arrependimento do Consumidor mediante o qual lhe é facultado desistir, no prazo de sete dias e sem qualquer ônus, do contrato que tenha efetuado fora do estabelecimento comercial do fornecedor. O Direito deve atender às transformações ocorridas pelo desenvolvimento da Era Digital, de modo que suas normas não sejam apenas válidas, mas também eficazes, para que seus preceitos deixem de ser mera letra morta num papel e se vivifiquem na realidade.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientador: Prof. M.e Silvério Santos Oliveira
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1423
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ÉLVIO RIBAMAR FERREIRA SILVA.pdf523,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador