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dc.contributor.authorSilva, Sabrina Maria Rodrigues Feliciano da-
dc.contributor.authorMascarenhas, Suely A. N.-
dc.date.accessioned2017-03-16T21:30:18Z-
dc.date.available2017-03-16T21:30:18Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSILVA, Sabrina Maria Rodrigues Feliciano da. Avaliação do rendimento acadêmico em inteligência artificial de estudantes de extensão no IFRO. 2015.112f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação Escolar-MEPE, Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Porto Velho, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1504-
dc.descriptionDissertação apresentada ao Programa de Pós- Graduação: Mestrado Profissional em Educação Escolar - MEPE, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) como requisito final para a obtenção do título de Mestre em Educação Escolar. Orientadora: Profª. Drª. Suely A. N. Mascarenhas.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desse trabalho é analisar o rendimento acadêmico alcançado em um curso de Fundamentos em Inteligência Artificial utilizando comparação com desenvolvimento humano, aplicado para estudantes do IFRO – Campus Porto Velho Calama com faixa etária de 14 a 17 anos. A Inteligência Artificial é foco de estudo de diversas pesquisas e também é usada no desenvolvimento de diversas soluções que, inclusive, estão sendo pesquisadas no GPMecatrônica (grupo de pesquisa em robótica do IFRO), portanto, iniciar estudantes no estudo de Inteligência Artificial aumentam as possibilidades em criar soluções nessa área. Para fazer o levantamento dos dados foram utilizados questionários aplicados antes da aplicação do curso e posterior a ele sobre Inteligência Artificial, assim como os resultados das atividades executadas pelos estudantes durante as aulas. Também foi aplicado aos estudantes o questionário de avaliação do material didático utilizado. O material didático utilizado considerou a idade dos estudantes e utilizou comparações de experiências possivelmente conhecidas pelos estudantes, assim como filmes que chamam a atenção do público adolescente. Foi possível através da pesquisa-ação perceber que a comparação utilizada auxiliou o rendimento acadêmico dos estudantes participantes da pesquisa, no entanto algumas modificações precisam ser feitas no material para atender às expectativas dos estudantes e também do resultado que se espera alcançar dos estudantes.pt_BR
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-03-16T21:30:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Sabrina M. R. F. da Silva_Avaliação do rendimento.pdf: 8058673 bytes, checksum: f2bc40311b8e058b61736684e8513e0a (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectPesquisa-açãopt_BR
dc.subjectRendimento acadêmico de estudantes de extensãopt_BR
dc.titleAvaliação do rendimento acadêmico em inteligência artificial de estudantes de extensão no IFROpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Educação Escolar (Dissertações)

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