Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/156
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Bruna Dayane de | - |
dc.date.accessioned | 2014-07-09T20:41:09Z | - |
dc.date.available | 2014-07-09T20:41:09Z | - |
dc.date.issued | 2014-02-17 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Bruna Dayane de. Orçamento participativo: um estudo quanto a atuação do Conselho Municipal de Educação de Ji-Paraná. 2013. 44 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/156 | - |
dc.description | Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sob orientação da Professora Ma. Ellen Cristina de Matos. | pt_BR |
dc.description.abstract | Um dos fatores que influenciam diretamente na qualidade da vida escolar de muitos estudantes do país está relacionado à estrutura oferecida pela escola. E para que haja melhorias com relação às condições por ela apresentadas, é necessária a contribuição dos envolvidos, ou seja, a participação popular. Os conselhos municipais representam à forma organizada dessa participação. A análise proporciona através de seus objetivos. verificarem até que ponto os mecanismos participativos podem trazer mudanças na alocação de recursos públicos, essa evidenciação é possível através da demonstração de como ocorre essa contribuição e ainda na identificação da forma como o gestor público é influenciado, de acordo com a percepção dos agentes envolvidos diretamente com a aplicação dos recursos reservados a educação no município de Ji-Paraná com relação a sua destinação. Os resultados evidenciam que o Conselho Municipal de Educação exerce influencia através da elaboração de propostas de aplicação dos recursos públicos, mas que é necessário ampliar a área de atuação e estimular a participação popular nas outras áreas além da educação, uma vez que estão diretamente ligados. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2014-07-09T19:15:31Z No. of bitstreams: 1 ARTIGO BRUNA DAYANE DE LIMA.pdf: 212638 bytes, checksum: cd1528c5eed710a0fefc3fe9bfebaa25 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Rejected by Leonel Santos (gandeleo@unir.br), reason: arrumar on 2014-07-09T20:19:44Z (GMT) | en |
dc.description.provenance | Submitted by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2014-07-09T20:29:07Z No. of bitstreams: 1 ARTIGO BRUNA DAYANE DE LIMA.pdf: 212638 bytes, checksum: cd1528c5eed710a0fefc3fe9bfebaa25 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2014-07-09T20:39:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ARTIGO BRUNA DAYANE DE LIMA.pdf: 212638 bytes, checksum: cd1528c5eed710a0fefc3fe9bfebaa25 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2014-07-09T20:40:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ARTIGO BRUNA DAYANE DE LIMA.pdf: 212638 bytes, checksum: cd1528c5eed710a0fefc3fe9bfebaa25 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2014-07-09T20:41:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ARTIGO BRUNA DAYANE DE LIMA.pdf: 212638 bytes, checksum: cd1528c5eed710a0fefc3fe9bfebaa25 (MD5) Previous issue date: 2014-02-17 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Recurso público | pt_BR |
dc.subject | Conselhos gestores | pt_BR |
dc.title | Orçamento participativo: um estudo quanto a atuação do Conselho Municipal de Educação de Ji-Paraná | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO BRUNA DAYANE DE LIMA.pdf | 207,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador