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https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1604
Título: | O ensino da teoria da contagem no ensino médio |
Autor(es): | Silva, Erildo Sousa da |
Palavras-chave: | Ensino Médio Matemática Análise Combinatória |
Data do documento: | 2016 |
Citação: | SILVA, Erildo Sousa da. O ensino da teoria da contagem no ensino médio. 2016. 106 f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT, Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Porto Velho, 2016. |
Resumo: | A presente dissertação versou sobre O Ensino da Teoria da Contagem no Ensino Médio. O objetivo principal deste trabalho foi apresentar uma reflexão sobre a prática docente de Matemática no Ensino Médio, assim como demonstrar algumas técnicas e experiências realizadas na E.E.E.F.M. 28 de Novembro em Ouro Preto do Oeste – RO, as quais ajudam o aluno a aprender brincando e se divertindo, de modo descontraído e alegre, demonstrando grande eficácia tanto no aprendizado dos conteúdos ensinados, quanto em relação ao interesse dos alunos em quererem permanecer estudando, por mais tempo. Para tanto, definiu-se, como objeto de estudo, a Análise Combinatória, por se tratar de importante componente curricular constante do Plano Curricular Nacional (PCNs). |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Matemática do Mestrado Profissional de Matemática em Rede Nacional – PROFMAT, sob a orientação do professor Dr. Flávio Batista Simão. |
URI: | http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1604 |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Matemática (Dissertações) |
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Dissertação Do Erildo 2.pdf | Erildo Sousa da Silva | 2,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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