Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1604
Título: O ensino da teoria da contagem no ensino médio
Autor(es): Silva, Erildo Sousa da
Palavras-chave: Ensino Médio
Matemática
Análise Combinatória
Data do documento: 2016
Citação: SILVA, Erildo Sousa da. O ensino da teoria da contagem no ensino médio. 2016. 106 f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT, Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Porto Velho, 2016.
Resumo: A presente dissertação versou sobre O Ensino da Teoria da Contagem no Ensino Médio. O objetivo principal deste trabalho foi apresentar uma reflexão sobre a prática docente de Matemática no Ensino Médio, assim como demonstrar algumas técnicas e experiências realizadas na E.E.E.F.M. 28 de Novembro em Ouro Preto do Oeste – RO, as quais ajudam o aluno a aprender brincando e se divertindo, de modo descontraído e alegre, demonstrando grande eficácia tanto no aprendizado dos conteúdos ensinados, quanto em relação ao interesse dos alunos em quererem permanecer estudando, por mais tempo. Para tanto, definiu-se, como objeto de estudo, a Análise Combinatória, por se tratar de importante componente curricular constante do Plano Curricular Nacional (PCNs).
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Matemática do Mestrado Profissional de Matemática em Rede Nacional – PROFMAT, sob a orientação do professor Dr. Flávio Batista Simão.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1604
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Do Erildo 2.pdfErildo Sousa da Silva 2,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.