Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1604
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Erildo Sousa da-
dc.date.accessioned2017-06-22T19:04:52Z-
dc.date.available2017-06-22T19:04:52Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Erildo Sousa da. O ensino da teoria da contagem no ensino médio. 2016. 106 f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT, Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Porto Velho, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1604-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Matemática do Mestrado Profissional de Matemática em Rede Nacional – PROFMAT, sob a orientação do professor Dr. Flávio Batista Simão.pt_BR
dc.description.abstractA presente dissertação versou sobre O Ensino da Teoria da Contagem no Ensino Médio. O objetivo principal deste trabalho foi apresentar uma reflexão sobre a prática docente de Matemática no Ensino Médio, assim como demonstrar algumas técnicas e experiências realizadas na E.E.E.F.M. 28 de Novembro em Ouro Preto do Oeste – RO, as quais ajudam o aluno a aprender brincando e se divertindo, de modo descontraído e alegre, demonstrando grande eficácia tanto no aprendizado dos conteúdos ensinados, quanto em relação ao interesse dos alunos em quererem permanecer estudando, por mais tempo. Para tanto, definiu-se, como objeto de estudo, a Análise Combinatória, por se tratar de importante componente curricular constante do Plano Curricular Nacional (PCNs).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rejane Sales (rejane.lima@unir.br) on 2017-06-22T18:39:17Z No. of bitstreams: 1 Dissertação Do Erildo 2.pdf: 2100111 bytes, checksum: 8bc3f5e69f58785fddb187d1f76fabbc (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rejane Sales (rejane.lima@unir.br) on 2017-06-22T19:02:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação Do Erildo 2.pdf: 2100111 bytes, checksum: 8bc3f5e69f58785fddb187d1f76fabbc (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rejane Sales (rejane.lima@unir.br) on 2017-06-22T19:04:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação Do Erildo 2.pdf: 2100111 bytes, checksum: 8bc3f5e69f58785fddb187d1f76fabbc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-22T19:04:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação Do Erildo 2.pdf: 2100111 bytes, checksum: 8bc3f5e69f58785fddb187d1f76fabbc (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectAnálise Combinatóriapt_BR
dc.titleO ensino da teoria da contagem no ensino médiopt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Do Erildo 2.pdfErildo Sousa da Silva 2,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.