Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1604
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Erildo Sousa da | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-22T19:04:52Z | - |
dc.date.available | 2017-06-22T19:04:52Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Erildo Sousa da. O ensino da teoria da contagem no ensino médio. 2016. 106 f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT, Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Porto Velho, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1604 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Matemática do Mestrado Profissional de Matemática em Rede Nacional – PROFMAT, sob a orientação do professor Dr. Flávio Batista Simão. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente dissertação versou sobre O Ensino da Teoria da Contagem no Ensino Médio. O objetivo principal deste trabalho foi apresentar uma reflexão sobre a prática docente de Matemática no Ensino Médio, assim como demonstrar algumas técnicas e experiências realizadas na E.E.E.F.M. 28 de Novembro em Ouro Preto do Oeste – RO, as quais ajudam o aluno a aprender brincando e se divertindo, de modo descontraído e alegre, demonstrando grande eficácia tanto no aprendizado dos conteúdos ensinados, quanto em relação ao interesse dos alunos em quererem permanecer estudando, por mais tempo. Para tanto, definiu-se, como objeto de estudo, a Análise Combinatória, por se tratar de importante componente curricular constante do Plano Curricular Nacional (PCNs). | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rejane Sales (rejane.lima@unir.br) on 2017-06-22T18:39:17Z No. of bitstreams: 1 Dissertação Do Erildo 2.pdf: 2100111 bytes, checksum: 8bc3f5e69f58785fddb187d1f76fabbc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Rejane Sales (rejane.lima@unir.br) on 2017-06-22T19:02:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação Do Erildo 2.pdf: 2100111 bytes, checksum: 8bc3f5e69f58785fddb187d1f76fabbc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Rejane Sales (rejane.lima@unir.br) on 2017-06-22T19:04:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação Do Erildo 2.pdf: 2100111 bytes, checksum: 8bc3f5e69f58785fddb187d1f76fabbc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-06-22T19:04:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação Do Erildo 2.pdf: 2100111 bytes, checksum: 8bc3f5e69f58785fddb187d1f76fabbc (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Análise Combinatória | pt_BR |
dc.title | O ensino da teoria da contagem no ensino médio | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Matemática (Dissertações) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação Do Erildo 2.pdf | Erildo Sousa da Silva | 2,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.