Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1647
Título: As (des) continuidades do romance em o inventário das coisas ausentes, de Carola Saavedra
Autor(es): Silva, Carla Piovezan da
Palavras-chave: Romance
Prosa Contemporânea
Carola Saavedra
Data do documento: 2017
Citação: SILVA, P. da S. As (des) continuidades do romance em o inventário das coisas ausentes, de Carola Saavedra. 2017. 75f. Dissertação (Mestrado em Estudos Literários) - Programa de Pós- Graduação Mestrado Acadêmico em Estudos Literários(MEL), Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Porto Velho, 2017.
Resumo: Esta dissertação tem por objetivo analisar o livro O inventário das coisas ausentes, da autora Carola Saavedra, publicado em 2014, a fim de discutir o gênero romance. A narrativa de Saavedra contém traços significativos que permitem verificar as continuidades e as descontinuidades do romance tradicional na cena literária atual. Sabe-se que o gênero romance se desdobra de acordo com a sociedade em movimento, o que motiva os seus elementos constitutivos a se modificarem. Desse modo, O inventário das coisas ausentes articula conceitualmente essas transformações tanto na forma quanto no conteúdo e acaba por questionar os contornos entre a realidade e a ficção. Para estruturar as discussões, servem como aportes teóricos autores como Georg Lukács, Mikhail Bakhtin, Silviano Santiago, Diana Klinger, Karl Eric Schøllhammer, entre outros.
Descrição: Dissertação apresentada ao Programa de Pós- Graduação Mestrado Acadêmico em Estudos Literários (MEL), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título de Mestre em Estudos Literários. Orientador(a): Profª. Drª. Milena Cláudia Magalhães Santos.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1647
Aparece nas coleções:Mestrado Acadêmico em Estudos Literários (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO CARLA PIOVEZA DA SILVA.pdf879,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.