Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1803
Título: A (in)observância dos princípios constitucionais do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa no processo apuratório disciplinar sumário no âmbito da polícia Militar do Estado de Rondônia
Autores: Libardi, Evandro Marcio
Palavras-chave: Direito administrativo disciplinar militar
Polícia Militar do Estado de Rondônia
Processo apuratório disciplinar sumário
Pressupostos constitucionais
Data de publicação: 1-Jul-2017
Citação: LIBARDI, Evandro Marcio. A (in)observância dos princípios constitucionais do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa no processo apuratório disciplinar sumário no âmbito da polícia Militar do Estado de Rondônia. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2017.
Resumo: O presente trabalho faz uma análise do Processo Apuratório Disciplinar Sumário (PADS) no âmbito da Polícia Militar do Estado de Rondônia, empregando o raciocínio hipotético-dedutivo. Outrossim, situa no Direito Administrativo o Direito Administrativo Militar, o Poder Disciplinar e os pressupostos constitucionais do Devido Processo Legal, do Contraditório e da Ampla Defesa, observáveis e aplicáveis aos processos administrativos disciplinares no âmbito da Polícia Militar do Estado de Rondônia, bem como aborda o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Rondônia, quanto às transgressões disciplinares e devidos processos administrativos, destacando o Processo Apuratório Disciplinar Sumário (PADS), ato administrativo que apura e sanciona transgressões disciplinares descritas no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Rondônia – RDPM/RO, aferindo a (in)observância de pressupostos constitucionais do Contraditório e da Ampla Defesa, assim, avaliando a existência de danos decorrentes desta (in)observância de garantias constitucionais neste procedimento sumário, bem como consequentes prejuízos ao justo resultado do processo, destacando as garantias constitucionais que devem ser observadas nos processos administrativos.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientador: Prof. Esp. Jônathas Siviero
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1803
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Evandro Marcio Libardi.pdf265,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.