Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/183
Título: Benefícios do uso da reciclagem no processo produtivo: o caso da indústria "Cacoplast" no municipio de Cacoal (RO)
Autor(es): Cardoso, Raquel Capeline
Palavras-chave: Reciclagem
Meio Ambiente
Gestão sustentável
Data do documento: 17-Dez-2010
Citação: CARDOSO, Raquel Capeline. Benefícios do uso da reciclagem no processo produtivo: o caso da indústria "Cacoplast" no municipio de Cacoal (RO).2010. 22 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2010.
Resumo: pressionadas por um mercado consumidor cada vez mais exigente, as empresas tem demonstrado maior preocupação no trato com o meio ambiente, ao passo que procuram desenvolver alternativas que viabilizam a utilização de produtos reutilizáveis, promovendo assim a sustentabilidade e um novo modelo econômicosocial.Este trabalho tem por objetivo demonstrar a importância da utilização do material reciclável, tendo por base a constatação de como uma empresa pode beneficiar-se desse material, colocando à disposição do mercado consumidor produtos de boa qualidade, de maneira a garantir a satisfação do consumidor final e ao mesmo tempo diminuírem prováveis impactos ao meio ambiente. Para sua consecução adotou-se o método indutivo.
Descrição: Artigo apresentado à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – campus de Cacoal como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, elaborado sob a orientação da professora Drª. Eleonice de Fátima Dal Magro.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/183
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BENEFÍCIOS DO USO DA RECICLAGEM NO PROCESSO PRODUTIVO O CASO.pdf430,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador