Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/189
Título: Mensuração do resultado social dos cursos de aprendizagem industrial em Cacoal - RO
Autor(es): Pelisson, Magno Geraldo
Palavras-chave: Terceiro setor
SENAI
Data do documento: 17-Dez-2010
Citação: PELISSON, Magno Geraldo. Mensuração do resultado social dos cursos de aprendizagem industrial em Cacoal - RO. 2010. 25 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2010.
Resumo: Este trabalho apresenta o destaque do Terceiro Setor no cenário econômico atual e a dificuldade de mensurar as ações filantrópicas dessas entidades. As entidades sem fins lucrativos já são responsáveis pela geração de 1,4% do Produto Interno Bruto brasileiro. Esse expressivo crescimento torna as entidades do terceiro setor alvo da necessidade de prestação de contas a respeito dos resultados obtidos e dos recursos alocados. Para tanto aborda-se pesquisa de campo que objetiva avaliar o retorno social dos cursos de Aprendizagem Industrial oferecidos pelo SENAI e pela Associação Padre Fiovo Camaioni do município de Cacoal – RO afim de obter dados necessários para a mensuração dos benefícios gerados aos egressos com a realização dos cursos. Podendo assim, ser identificado o custo-benefício e o retorno social gerados com destaque para a conquista do primeiro emprego e aumento da renda. O estudo revela dados satisfatórios quanto aos resultados apresentados pelos egressos. Pode-se concluir conquista de benefícios pessoais e profissionais a partir da realização dos cursos de aprendizagem.
Descrição: Artigo apresentado à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – campus de Cacoal, como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, elaborado sob a orientação do (a) professor (a) MSc. Adriano Tumelero.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/189
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MENSURAÇÃO DO RESULTADO SOCIAL DOS CURSOS DE APRENDIZAGEM IN.pdf234,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador