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https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1945
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Nascimento, Natália Talita Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-14T13:34:26Z | - |
dc.date.available | 2017-12-14T13:34:26Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Natália Talita Araújo. Inovação organizacional com foco na teoria u: estudo de caso em um instituto de educação rural. 2016. 122 f. : il. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Administração Pública, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2016. | - |
dc.identifier.uri | http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1945 | - |
dc.description | Dissertação apresentada como requisito para obtenção de título de Mestre pelo Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP), Instituição Associada Universidade Federal de Rondônia. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo pertence ao eixo das Ciências Sociais Aplicadas. Busca como objetivo analisar o modelo de gestão da instituição em via da transformação de uma Unidade Técnica de Ensino Rural (UTE) em um Arranjo Produtivo Local (APL). A problemática da pesquisa é: como inovar o modelo de gestão para a transformação de uma Unidade Técnica de Ensino Rural em um APL? O trabalho traz como objetivos específicos descrever o atual gerenciamento da instituição quanto aos aspectos relevantes à UTE (1); investigar as possibilidades para a inovação da gestão com base na Teoria U em face da construção de um modelo de APL (2) e, propor o desenho de APL com os respectivos procedimentos a serem adotados para os resultados futuros. Utiliza-se metodologia de natureza quali-quanti e tipologia descritiva, com o uso da pesquisa participante. O exame dos dados ocorreu por meio dos métodos da Estatística Descritiva e Análise de Conteúdo. Como resultados foi possível apresentar o modelo de APL e compreender a organização holística e dimensionalmente pelo estudo estrutural, pedagógico, de participação social e gestão, indicando oportunidades de melhoria e inovação capazes de subsidiar tal modelo. Constatando ainda, que a inovação na gestão para a UTE depende da configuração de método gerencial que observe a organização sob o aspecto geral e específico, sendo flexível às situações emergentes. Finalmente, esta tarefa servirá para que outras instituições desenvolvam seus potenciais produtivos e criativos, percebendo, então, que a inovação pode e deve ocorrer na realidade atual da organização, seja ela estatal ou privada. | pt_BR |
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dc.subject | Ensino Rural | pt_BR |
dc.subject | Gestão Pública | pt_BR |
dc.subject | Inovação | pt_BR |
dc.subject | Arranjo Produtivo Local | pt_BR |
dc.subject | Teoria U | pt_BR |
dc.title | Inovação organizacional com foco na teoria u: estudo de caso em um instituto de educação rural | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Administração Pública (Dissertações) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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