Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/202
Título: Estudo da gestão de propriedades agroecológicas em Cacoal/RO: a percepção dos agricultores sobre a economia solidária
Autor(es): Albuquerque, Hiran Barsanulfo de
Palavras-chave: Gestão agrícola
Agroecologia
Economia solidária
Data do documento: 26-Abr-2013
Citação: ALBUQUERQUE, Hiran Barsanulfo de. Estudo da gestão de propriedades agroecológicas em Cacoal/RO: a percepção dos agricultores sobre a economia solidária. 2013. 33 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2013.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar de que maneira a gestão praticada pelas famílias agroecológicas de Cacoal se enquadra na proposta da economia solidaria. A agroecologia é a ciência emergente que abarca conceitos das ciências sociais, agrárias e naturais, em especial da ecologia aplicada, construindo métodos e princípios que propicia a transição da agricultura convencional para a agricultura de base ecológica e social. A economia solidária constitui- se em um sistema econômico fundamentado nos valores da fraternidade, igualdade, autonomia, democracia, e solidariedade que visa a proteção social de seus participantes, priorizando a manutenção dos postos de trabalho em relação ao lucro, convergindo as potencialidades profissionais, em benefício dos próprios integrantes. A pesquisa demonstrou a percepção dos agricultores agroecológicos em relação à gestão agrícola, bem como a aceitação do mercado consumidor em referencia aos produtos agroecológicos, além de identificar as ações de gestão utilizadas pelas famílias pesquisadas no período de Janeiro de 2012 a Janeiro de 2013, evidenciando os problemas enfrentados por estes agricultores na comercialização de seus produtos.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sob orientação do prof. Ms. Charles Carminati de Lima.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/202
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ATUALIZADO Artigo VS 3.1.2 Hiran - FORMATAR.pdf668,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador