Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2123
Título: A qualidade do serviço em uma emissora de televisão regional - um estudo de caso
Autor(es): Souza, Acsa Pires de
Palavras-chave: Qualidade
Serviço
Televisão
Data do documento: 2017
Citação: SOUZA, Acsa Pires de. A qualidade do serviço em uma emissora de televisão regional - um estudo de caso. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2017.
Resumo: A pesquisa realizada é um estudo de caso acerca dos serviços prestados em uma emissora de televisão de abrangência regional. Seu objetivo é analisar a qualidade esperada e a qualidade percebida no serviço sob a perspectiva de seus anunciantes e telespectadores, assim como identificar o perfil desses dois grupos que formam a base de uma emissora de TV. Primeiro foram feitas pesquisas bibliográficas com o propósito de compreender melhor sobre os temas, qualidade do serviço, publicidade e a televisão. Depois por meio de 2 questionários, um para os anunciantes e outro para os telespectadores foi feita a coleta de dados que aconteceu com o agendamento de entrevistas com as empresas que anunciam em um período de um ano ou mais na emissora, e os telespectadores foram entrevistados em locais públicos com grande aglomeração de pessoas. Os dados foram compilados, calculados em planilhas do Excel e analisados. Os anunciantes investem menos R$ 15.000,00 por ano em anúncios diários, a maioria comércios que tem entre 1 e 10 anos de mercado. Segundo os anunciantes o desempenho da emissora no atendimento e no sinal de transmissão está bom, os processos de negócios tem um desempenho regular, os resultados de mídia têm um desempenho muito bom e a programação está muito ruim com exceção dos programas regionais. Os telespectadores são em sua maioria homens entre 27 a 59 anos que estudaram até o ensino fundamental. A classificação do desempenho da programação, de acordo com os telespectadores foi ruim, com exceção do programa local que é o item melhor avaliado, o desempenho do sinal de transmissão está excelente e a interação com o público está péssima. Uma emissora precisa dos dois grupos de clientes, os anunciantes que trazem a renda e os telespectadores que dão a audiência. Assim conhecer os clientes é uma importante estratégia, pois contribuir para que estejam satisfeitos é o ponto de partida para o sucesso de uma empresa.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Engenharia de Produção da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Engenharia de Produção. Orientadora: Prof.ª Esp. Tatiane Aparecida de Lazari.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2123
Aparece nas coleções:DEPRO/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Acsa Pires de Souza - A qualidade do serviço em uma emissora de televisão regional.pdf1,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador