Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2267
Título: A execução provisória, imediata e genérica das sentenças condenatórias do Tribunal do Júri
Autor(es): Cardoso Primo, Adriano
Palavras-chave: Execução provisória
Condenação - Sentença
Tribunal do júri
HC 118.770 STF
HC 126.292 STF
Data do documento: 2017
Citação: CARDOSO PRIMO, Adriano. A execução provisória, imediata e genérica das sentenças condenatórias do Tribunal do Júri. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2017.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso, realizado por meio de pesquisa bibliográfica, tem por finalidade analisar a possibilidade de violação do princípio da inocência, elencado no artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, perante a soberania dos veredictos no Tribunal do Júri, prevista também no, no artigo 5º, inciso XXXVIII, alínea “c”, da Carta Magna, conforme tese do julgamento do Habeas Corpus n.º 118.770, da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal. Sob o argumento de a apelação não poder substituir a decisão do Júri, limitando-se, no máximo, a determinar a realização de novo julgamento, prevaleceu no julgamento desta Corte a tese de que a soberania dos veredictos é instituto idôneo a consolidar a formação da culpa, sem violar o princípio da presunção da inocência. A pesquisa busca questionar a suficiência das decisões do tribunal do júri, no tocante à execução provisória da pena, sem que o réu preencha os requisitos de cautelaridade, previstos nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientador Prof. Esp. Antônio Paulo dos Santos Filho
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2267
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADRIANO CARDOSO PRIMO.pdf653,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador