Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2269
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorHaverroth, Tuannhy Rozeira-
dc.date.accessioned2018-07-16T14:52:09Z-
dc.date.available2018-07-16T14:52:09Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationHaverroth, Tuannhy Rozeira. Análise Fatorial para identificar fatores que influenciam na demanda de análises de dados externos e internos nas empresas de Ji-Paraná/RO. 2017. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística )– Fundação Universidade Federal de Rondônia, Ji-Paraná, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2269-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Matemática e Estatística, da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Campus de Ji- Paraná como parte dos requisitos para obtenção do título de Bacharel em Estatística.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de investigação científica permitiu verificar se os empresários de Ji-Paraná/RO utilizam análises de dados internos e/ou externos em seus empreendimentos. E para os que responderam que não utilizam nenhuma análise de dados, identificou-se o porquê de não utilizarem as análises para se orientarem nas tomadas de decisões e amenizar risco, e assim descobrir se o empreendedorismo de Rondônia esta sendo embasado na utilização de análise de dados e se o mercado vem absorvendo os profissionais dessa área, principalmente os estatísticos. Considerando uma amostra de 196 empresários, foi adotada a técnica estatística multivariada de Análise Fatorial Exploratória para declarar os fatores, muito comum em estudos que se utilizam uma escala de avaliação de várias variáveis, pois possibilita reduzir em uma quantidade menor denominadas de fatores as variáveis avaliadas. A Análise Fatorial atribuída da rotação Varimax identificou os fatores que influenciam na adoção de conhecimentos estatísticos na gestão das empresas de Ji-Paraná, sendo eles: Benefícios, Dificuldades, Inovação e Organização.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alex Almeida (alex.almeida@unir.br) on 2018-07-16T14:52:09Z No. of bitstreams: 1 TUANNHY ROZEIRA HAVERROTH.pdf: 2717297 bytes, checksum: c25fb3d3ac5390ef3d1edf2c5cfd1f14 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-16T14:52:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TUANNHY ROZEIRA HAVERROTH.pdf: 2717297 bytes, checksum: c25fb3d3ac5390ef3d1edf2c5cfd1f14 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAnálise de dadospt_BR
dc.subjectPesquisa de Mercadopt_BR
dc.subjectInteligência de Mercadopt_BR
dc.subjectEstatística nas empresaspt_BR
dc.subjectAnálise Fatorial Exploratóriapt_BR
dc.titleAnálise Fatorial para identificar fatores que influenciam na demanda de análises de dados externos e internos nas empresas de Ji-Paraná/ROpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Estatística (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TUANNHY ROZEIRA HAVERROTH.pdfTrabalho de Conclusão de Curso Tuannhy Rozeira Haverroth2,65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.