Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2323
Título: Os impactos das mudanças na legislação do simples nacional para as empresas do segmento de salões de beleza no município de Vilhena-RO
Autor(es): Pamponel, Nayara Aparecida Alves
Palavras-chave: Legislação
Simples Nacional
Micro e Pequenas Empresas
Salão de Beleza
Data do documento: 2018
Citação: AMPONEL, N. A. A. Os impactos das mudanças na legislação do simples nacional para as empresas do segmento de salões de beleza no município de Vilhena-RO. 2018. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis (DECC), Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Vilhena, 2018.
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar os impactos das mudanças na legislação do Simples Nacional para as empresas do segmento de salões de beleza no município de Vilhena-RO. Utilizou-se do universo de dados, sendo entrevistados seis proprietários de salões de beleza enquadrados como micro empresa. O método utilizado é o dedutivo e a pesquisa caracteriza- se como qualitativa. Adotando uma técnica exploratória foram pesquisados materiais bibliográficos acerca das mudanças na legislação relacionadas ao Simples Nacional. Para a obtenção e conclusão da pesquisa foi realizado um estudo de campo e os dados obtidos foram descritos, classificados, interpretados e explicados. Concluiu-se que as mudanças na legislação referente ao Simples Nacional até o momento não demonstrou grande impacto, pois há falta de informações a respeito das mudanças por parte dos proprietários de salões de beleza na cidade de Vilhena- RO, e há divergências no momento atual no que diz respeito a formalização dos contratos de parceria que dispõe a nova legislação por parte dos órgãos competentes, causando assim receio em aderir as novas mudanças.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Vilhena, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. Me. Elder Gomes Ramos.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2323
Aparece nas coleções:DACCONT/VHA. Bacharelado em Ciências Contábeis (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo para CD.pdfArtigo476,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.