Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2374
Título: Dias de Maria: memórias do Cristo Rei
Autor(es): Silva, Maria Victória Ferreira
Palavras-chave: Jornalismo
Memória
Livro-reportagem
Cristo Rei
Data do documento: 2018
Citação: SILVA, Maria Victória Ferreira. Dias de Maria: memórias do Cristo Rei. 2018. 37 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Vilhena, 2018.
Resumo: Este memorial faz parte do Projeto Experimental em Jornalismo, no qual foi desenvolvido um livro de memórias, baseado em um livro-reportagem-retrato, que apresenta as memórias sobre o bairro Cristo Rei em Vilhena, interior de Rondônia. Para isso, foram selecionadas personagens marcantes para o bairro; empreendimentos públicos e privados importantes para o desenvolvimento do local; e a violência e estigmatização a partir da percepção de moradores do bairro. O livro registra memórias ao tempo em que reflete sobre elas, a partir de um enfoque centrado em figuras do bairro que de outra forma não receberiam espaço na agenda midiática local. Desse modo, apresenta-se uma nova representação para o Cristo Rei. O livro conta com uma percepção subjetiva e sob um viés artístico, a partir da autorreflexão da autora, cuja história se cruza com a do próprio bairro. Sendo o trabalho produto dos aprendizados colhidos durante todo o curso de Jornalismo, foi possível a utilização de técnicas jornalísticas como seleção de fontes, escrita de perfil, princípios de reportagem, entrevista, entre outros.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado ao departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia, Campus de Vilhena, para obtenção do título de Bacharel em Jornalismo. Orientador (a): Prof.(a) Dr. Allysson Viana Martins.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2374
Aparece nas coleções:DAJOR/VHA. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Memorial - Dias de Maria. Memórias do Cristo Rei.pdfLeitura de Dados1,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.