Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2511
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Carolina da Silva-
dc.date.accessioned2019-05-03T21:21:35Z-
dc.date.available2019-05-03T21:21:35Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSOUZA, Carolina da Silva. Os planos de recompensas e incentivos como fatores de motivação: estudo de caso nas Lojas Gazin de Cacoal. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2511-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª M.ª Lindsay de Oliveira Mesquita Torrespt_BR
dc.description.abstractA motivação está diretamente ligada à satisfação de necessidades individuais, é importante que a organização as conheça para identificar a melhor forma de retribuição. O objetivo da pesquisa foi verificar se o sistema de recompensas e incentivos praticados pela Gazin influencia na motivação e desempenho dos seus vendedores, através disso foi possível identificar os tipos de retribuição e a satisfação dos funcionários com o sistema de recompensa, bem como a verificação do processo de medição de desempenho na empresa. Utilizou-se como metodologia, a pesquisa bibliográfica e descritiva, na coleta de dados foi aplicado um questionário aos vendedores contendo 10 perguntas abertas e fechadas e entrevista com os gerentes contendo 6 perguntas abertas. Os resultados mostram que os vendedores estão satisfeitos com o sistema de recompensa e incentivo oferecido pela empresa, que investe no crescimento profissional, capacitação e aperfeiçoamento dos seus colaboradores. A maior parte dos funcionários acredita que a melhor forma de retribuição é através do dinheiro, mas também acham que o reconhecimento, confiança e a oportunidade de crescimento profissional são importantes no processo motivacional. Todos os objetivos da pesquisa foram atingidos, pois foi possível observar as formas que a empresa promove a motivação. Recomenda-se que sejam realizadas pesquisas fazendo o comparativo com outras empresas do mesmo ramo de negocio ou futuramente na mesma instituição para analisar se houve alguma mudança, e possíveis impactos positivos ou negativos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2019-05-03T21:20:24Z No. of bitstreams: 1 TCC CAROLINA DA SILVA SOUZA.pdf: 462088 bytes, checksum: 075ce71b7c3e16727524c394d4a73ff8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2019-05-03T21:20:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC CAROLINA DA SILVA SOUZA.pdf: 462088 bytes, checksum: 075ce71b7c3e16727524c394d4a73ff8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-03T21:21:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC CAROLINA DA SILVA SOUZA.pdf: 462088 bytes, checksum: 075ce71b7c3e16727524c394d4a73ff8 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectRecompensapt_BR
dc.subjectIncentivopt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.titleOs planos de recompensas e incentivos como fatores de motivação: estudo de caso nas Lojas Gazin de Cacoalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC CAROLINA DA SILVA SOUZA.pdf451,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador