Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2529
Título: Fatores que influenciam o consumidor na decisão de compra de automóveis novos na cidade de Cacoal
Autor(es): Piassarolo, Vanessa Coelho
Palavras-chave: Comportamento
Consumidor
Automóveis
Compra
Data do documento: 2018
Citação: PIASSAROLO, Vanessa Coelho. Fatores que influenciam o consumidor na decisão de compra de automóveis novos na cidade de Cacoal. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.
Resumo: Com a crise financeira mundial causando diversas mudanças na economia do país nos últimos anos, o Brasil conseguiu se sobressair de maneira positiva mediante tantas modificações no cenário econômico nacional e internacional, o setor automobilístico foi um exemplo de destaque durante a ascensão da economia, tornando mais vantajoso aos consumidores a opção de compra de um veículo novo. Este artigo buscou estudar os fatores que influenciam o consumidor na decisão de compra de automóveis novos na cidade de Cacoal. A metodologia foi a pesquisa descritiva, método dedutivo, abordagem qualitativa e quantitativa e pesquisa bibliográfica. Como técnica de coleta de dados utilizou-se questionário contendo 14 questões semiabertas e fechadas de múltipla escolha, enviado link via e-mail e whatsapp, com auxílio da ferramenta Google Forms. Nos resultados obtidos observou-se que o comportamento de compra consumidor recebe influências tanto do meio externo, quanto do seu grupo de convívio, tais influências impactam diretamente no processo de decisão de compra de um veículo novo. Mídias digitais, sites revistas eletrônicas especializadas se mostraram meios muito utilizados pelos consumidores como fonte de consulta. Constatou-se que os consumidores em processo de pesquisa para posterior decisão de compra, consideram como importantes fatores de decisão a qualidade, confiança na assistência técnica, confiança na marca, segurança e por último o fator preço, itens estes, considerados como mais importantes para o consumidor em busca de um automóvel novo. Aspira-se que o presente estudo sirva como parâmetros e motivo de interesse em pesquisas para trabalhos e estudos futuros.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª. M.ª Lucélia Largura do Vale
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2529
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC VANESSA COELHO PIASSAROLO.pdf1,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador