Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2540
Título: Perícia contábil: o mercado e suas perspectivas de trabalho sob a percepção dos contadores do município de Cacoal/RO
Autor(es): Silva, Jocilene Fornazier da
Palavras-chave: Perícia contábil
Perícia - Tipos
Mercado de trabalho
Data do documento: 2018
Citação: SILVA, Jocilene Fornazier da. Perícia contábil: o mercado e suas perspectivas de trabalho sob a percepção dos contadores do município de Cacoal/RO. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.
Resumo: A perícia contábil constitui uma função da contabilidade que permite demonstrar, por meio de laudo pericial, a verdade de fatos ocorridos e contestados por interessados, e que se faz obrigatória à realização de procedimentos técnicos contábeis, buscando o equilíbrio para estabelecer uma posição justa, permitindo ao magistrado os elementos de convicção necessários para decretar a sua sentença. A pesquisa teve por objetivo identificou a perícia contábil como área de atuação profissional emergente com foco na percepção dos contadores ativos no Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia – CRC/RO atuantes em escritórios de contabilidade sediados no município de Cacoal/RO, e investigar a pretensão deste em atuar como perito contábil. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e quantitativa, realizada junto a contadores de 22 escritórios de contabilidade com sede no município de Cacoal/RO, onde dados foram obtidos por meio de um questionário aplicado aos contadores registrados no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Rondônia. Como resultado foi possível que a maioria dos contadores concorda que a Perícia Contábil é uma área promissora e em expansão, mais afirmam não ter pretensão para atuar como perito contábil por não ter tempo, estar atuando em outra área e por não se identificar com a respectiva atividade. Todavia, o profissional que optar pela área de Perícia Contábil será exigido que esteja em constante busca por aprimoramento e qualificação técnica para possuir completo domínio da matéria sob seu exame para obter conclusão sem qualquer espécie de dúvida das necessidades processuais.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. Esp. Sidney dos Reis.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2540
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Perícia Contábil 2018.pdf660,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador