Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2559
Título: Influências estratégicas de precificação nas empresas do setor de farmácias do município de Cacoal RO: pesquisa bibliográfica.
Autor(es): Ribeiro, Marielly Aparecida Natale Egues
Palavras-chave: Preço
Estratégias
Influências
Gestão
Data do documento: 2018
Citação: RIBEIRO, Marielly Aparecida Natale Egues. Influências estratégicas de precificação nas empresas do setor de farmácias do município de Cacoal RO: pesquisa bibliográfica. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.
Resumo: A formação de preço no comércio é uma prática importante e muito complexa, ao passo, que envolve diversos fatores para sua realização, o valor vai além de um simples número, ele representa as estratégias de negócio da empresa. Essa pesquisa tem como finalidade identificar como os custos são alocados aos produtos no setor de farmácia no município de Cacoal/RO. Objetivando mostrar as táticas e as estratégias utilizadas pelas empresas nesse processo, e verificar qual a participação dos consumidores, dos concorrentes e dos custos, e se influenciam no processo de precificação dos produtos no setor de farmácia descrevendo como os gestores utilizam as técnicas de preço na tomada de decisão. Com base na pesquisa aplicada conclui-se que os gestores do setor farmacêutico não possui conhecimento técnico na precificação dos produtos e desconhecem o processo da aplicação dos custos aos produtos. Os pontos fortes no resultados da pesquisa apontam que os gestores possuem autonomia para a negociação do preço podendo assim conceder descontos aos clientes. Considerando que os gestores que são diretamente ligados ao processo de formação do preço de venda sugerem para pesquisas futuras, sobre quais conhecimentos técnicos os gerentes possuem na formação do preço final do produto podendo analisar se houve mudanças quanto ao resultado desta.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Ademir Luiz Vidigal Filho.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2559
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIELLY APARECIDA NATALE EGUES RIBEIRO.pdf1,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador