Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2782
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lana, Elisangela Oliveira de | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-21T18:59:48Z | - |
dc.date.available | 2019-10-21T18:59:48Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | LANA, E. O. O brincar como forma de aprendizado na educação infantil. Monografia apresentada no curso de licenciatura de pedagogia da Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Campus de Rolim de Moura, para obtenção do título de licenciatura em pedagogia, sob orientação do Prof. Dirceu Bettiol. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2782 | - |
dc.description | Monografia apresentada no curso de licenciatura de pedagogia da Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Campus de Rolim de Moura, para obtenção do título de licenciatura em pedagogia, sob orientação do Prof. Dirceu Bettiol. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho aborda um assunto sobre o desenvolvimento da criança, que é o brincar na Educação Infantil. O objetivo desse estudo é: Compreender como a brincadeira contribui no processo de desenvolvimento da aprendizagem da criança na educação infantil. Os específicos do presente trabalho são: Ressaltar a necessidade da brincadeira no cotidiano da educação infantil; Destacar a importância da mediação do professor nos momentos de brincadeiras; Investigar como as professoras da creche utilizam jogos, brincadeiras, para ensinar as crianças. A fundamentação teórica deste trabalho é baseada no pensamento de alguns teóricos e dentre eles pode-se destacar: Piaget, Vygotsky, Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, volumes I e as Diretrizes Curriculares Para a Educação Infantil. Também foi feito uma pesquisa de campo, utilizando a aplicação de uma entrevista estrutura para a professora e a coordenadora da rede publica de ensino, evidenciando que o brincar é fator importante no desenvolvimento infantil. Assim, constatou-se que o brincar é parte essencial do desenvolvimento da criança, pois este age como fator de socialização e também como linguagem, sendo a forma pela qual a criança irá conhecer o mundo a sua volta. Para tanto foi utilizada pesquisa qualitativa para a formulação do presente trabalho. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Nagila Chaves (nagilanerval@unir.br) on 2019-10-21T18:59:48Z No. of bitstreams: 1 O brincar como forma de aprendizado na educação infantil.pdf: 783052 bytes, checksum: e143611cdff7c1d853bfe6310e04df74 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-10-21T18:59:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 O brincar como forma de aprendizado na educação infantil.pdf: 783052 bytes, checksum: e143611cdff7c1d853bfe6310e04df74 (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Brincar | pt_BR |
dc.title | O brincar como forma de aprendizado na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia (Monografias) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O brincar como forma de aprendizado na educação infantil.pdf | 764,7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.