Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/358
Título: Adoção por parceiros homoafetivos: entre o direito e o preconceito
Autor(es): Sousa, Quilvia Carvalho de
Palavras-chave: Adoção
Homossexuais
Afeto
Criança
Adolescente
Data do documento: 2006
Citação: SOUSA, Quilvia Carvalho de. Adoção por parceiros homoafetivos: entre o direito e o preconceito. 2006. 132 f. Monografia (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2006.
Resumo: Esta monografia refere-se a um assunto muito polêmico que e a adoção de crianças por parceiros homossexuais. Enfoca alguns aspectos como: Quais as conseqüências para a criança? A relação entre homossexuais pode ser considerada família? Qual melhor solução para a criança? Ser inserida nesse novo modelo de família, caso preencham os requisitos do Estatuto da Criança e do Adolescente ou permanecer abrigada ou até mesmo nas ruas? Necessário vencer o preconceito e conservadorismo da sociedade, religiosos, operadores do direito, técnicos do judiciário e legisladores. Ninguém escolhe ser homossexual, possuindo qualidades e defeitos como todos. O importante é que cada caso seja avaliado em concreto, de forma a não prejudicar ninguém mediante atitudes insanas e não pensadas. O princípio da dignidade humana jamais pode ser ferido! Esta Monografia baseia-se em fatos que estão acontecendo na atualidade e que mostra a possibilidade de encarar o outro com respeito, livre de preconceito, visualizando o processo como algo dialético, estando sempre alerta da existência de vidas envolvidas naquelas folhas aparentemente frias e estáticas.
Descrição: Monografia apresentada a Fundação Universidade de Rondônia – UNIR – Campus de Cacoal, como parte dos requisitos para obtenção da graduação no Curso de Direito, Orientador Prof. Esp. Silvério dos Santos Oliveira.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/358
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONO - QUILVIA.pdf893,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador