Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/360
Título: Direitos humanos – limites para atuação das forças públicas
Autor(es): Cerqueira, Silvio Carlos
Palavras-chave: Direitos humanos
Arma de fogo
Data do documento: 2007
Citação: CERQUEIRA, Silvio Carlos. Direitos humanos – limites para atuação das forças públicas. 2007. 80 f. Monografia (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2007.
Resumo: O presente estudo tem por escopo identificar as causas que provocam o desrespeito aos Direitos Humanos por parte de alguns encarregados da aplicação da Lei, explicitando as garantias legais previstas no ordenamento jurídico pátrio e alienígena, com ênfase na declaração dos Direitos Humanos e subliminarmente na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.Destarte se verificará a falsa aprovação popular no que tange a métodos violentos na Resolução de conflitos por parte dos encarregados da aplicação da Lei, enfatizando uma atuação voltada para a promoção dos Direitos Humanos.
Descrição: Monografia apresentada à Banca Examinadora da Universidade Federal de Rondônia, Campus de Cacoal, como exigência parcial a obtenção do grau de bacharel em Direito. Orientador Prof. Esp. Silverio dos Santos Oliveira.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/360
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cerqueira, Silvio Carlos.pdf300,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador