Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/371
Título: Implicações da dinâmica de ocupação territorial nos recursos hidrícos da bacia do rio Corumbiara
Autor(es): Dal Magro, Eleonice de Fátima
Palavras-chave: Águas
Gestão
Uso da terra
Território
Rondônia
Data do documento: 2008
Citação: DAL MAGRO, Eleonice de Fátima. Implicações da dinâmica de ocupação territorial nos recursos hidrícos da bacia do rio Corumbiara. Rio Claro, SP, 2008. 194 f., il. Tese (Geociências e Meio Ambiente) - Instituto de Geociências e Ciências Exatas. Universidade Estadual Paulista - Campus Rio Claro. Rio Claro, SP, 2008.
Resumo: A presente pesquisa propõe-se a contextualizar a dinâmica de ocupação territorial da Bacia do Rio Corumbiara no intuito de entender seus reflexos nas águas superficiais da bacia. Procedeu-se ainda a abordagem de outros componentes do meio físico local como o solo, cobertura vegetal, clima e geologia, uma vez que integrantes do meio e como tal devem ser considerados em processos que envolvam perspectivas de manutenção dos recursos hídricos mediante adoção de medidas mitigadoras de impactos ambientais, como ocorre na gestão participativa.
Descrição: Tese de Doutorado elaborada junto ao Programa de Pós-Graduação em Geociências e Meio Ambiente Área de Geociências e Meio Ambiente, para obtenção do título de Doutor em Geociências e Meio Ambiente sob orientação do Prof. Dr. Antonio Celso de Oliveira Braga e co-orientação do Prof. Dr. DORISVALDER Dias Nunes.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/371
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dalmagro_ef_dr_rcla.pdf2,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador