Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4135
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Aline Patrícia de Sena | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-03T14:02:44Z | - |
dc.date.available | 2023-03-03T14:02:44Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Aline Patrícia de Sena. Tecnologia no ensino de física: um estudo sobre concepções e perspectiva durante e pós-pandemia. 2022. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Ji-Paraná, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4135 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Física de Ji-Paraná, Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, como parte dos quesitos para a obtenção do Título de Licenciado em Física,sob orientação do Prof. Dr. João Batista Diniz. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pandemia da COVID-19 ocasionou diversas mudanças na sociedade, inclusive na área da educação, pois, devido ao agravamento da situação ocasionado pela COVID-19, a emergência pelo isolamento social acabou se tornando necessária e assim tendo como consequência o cancelamento das aulas presenciais. Com base nesses acontecimentos o presente trabalho tem como objetivo discutir como o uso de tecnologia no ensino de física pôde contribuir para o aprendizado durante a pandemia. Os objetivos específicos deste trabalho foram analisar como se deu o ensino de Física de forma remota durante o período de isolamento social, destacar a importância da tecnologia na área de ensino, e discutir como o ensino híbrido pode continuar sendo relevante mesmo após a pandemia. Através de um questionário quantitativo respondido pelos professores de física de algumas regiões do estado de Rondônia, pode-se analisar a partir das respostas obtidas como ocorreram essas aulas e quais as perspectivas para o ensino de física utilizando meios tecnológicos, mesmo com as aulas presenciais. Os principais autores usados para o referencial teórico dessa pesquisa foram Arruda (2020), Cordeiro (2020) e Arantes (2010). | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Bruno Soares (bruno.soares@unir.br) on 2023-03-03T14:02:14Z No. of bitstreams: 1 TCC_Aline_Oliveira.pdf: 1940603 bytes, checksum: 66b5e4344c0006ba4aef0a8199d573b8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Bruno Soares (bruno.soares@unir.br) on 2023-03-03T14:02:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Aline_Oliveira.pdf: 1940603 bytes, checksum: 66b5e4344c0006ba4aef0a8199d573b8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Bruno Soares (bruno.soares@unir.br) on 2023-03-03T14:02:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Aline_Oliveira.pdf: 1940603 bytes, checksum: 66b5e4344c0006ba4aef0a8199d573b8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-03-03T14:02:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Aline_Oliveira.pdf: 1940603 bytes, checksum: 66b5e4344c0006ba4aef0a8199d573b8 (MD5) Previous issue date: 2022 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino Híbrido | pt_BR |
dc.title | Tecnologia no ensino de física: um estudo sobre concepções e perspectiva durante e pós-pandemia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Física (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Aline_Oliveira.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 1,9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.