Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4390
Título: O olhar de uma gestão operacional no planejamento de obras de manutenção em redes de distribuição de energia elétrica na cidade de Porto Velho, RO
Autor(es): Silva, Hugo de Lacerda
Palavras-chave: Sistema Elétrico Brasileiro
Manutenção
Planejamento de obras
Data do documento: 2022
Citação: SILVA, Hugo de Lacerda. O olhar de uma gestão operacional no planejamento de obras de manutenção em redes de distribuição de energia elétrica na cidade de Porto Velho, RO. 2022. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Elétrica) - Fundação Universidade Federal de Rondônia. Porto Velho, 2022.
Resumo: A confiabilidade e qualidade do sistema elétrico brasileiro é de suma importância para o desenvolvimento socioeconômico. As interrupções do fornecimento de energia afetam diretamente no desenvolvimento do país e devem ser mitigados a fim de garantir o crescimento da economia e do bem estar da sociedade. A interrupção, controlada, sempre vai existir e deve garantir a melhora da qualidade do serviço. Sendo assim,́é necessário que se tenha uma política de planejamento consolidada a fim de garantir uma assertividade e boa produtividade na execução de obras, que posteriormente irão impactar de maneira positiva nas apurações dos indicadores de continuidade das concessionárias de energia e na qualidade do serviço que chega até o consumidor. O estudo de caso do planejamento de uma obra de manutenção evidencia as fragilidades e os pontos de melhoria no fluxo de execução de uma obra desde o repasse da distribuidora até sua conclusão em campo.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4390
Aparece nas coleções:Engenharia Elétrica (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_de_Hugo_de_Lacerda_Silva___Engenharia_Eletrica.pdf23,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.