Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4551
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSEZARI, Beribiana Beatriz da Silva-
dc.contributor.authorCHIPUNAVI, Keisy Melgar Moreno-
dc.date.accessioned2023-08-14T13:41:54Z-
dc.date.available2023-08-14T13:41:54Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSEZARI, Beribiana Beatriz da Silva; CHIPUNAVI, Keisy Melgar Moreno. O atendimento educacional especializado na concepção de professores da sala regular. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4551-
dc.description.abstractO atendimento educacional especializado (AEE) é uma importante ferramenta para a inclusão de alunos público-alvo da educação especial no sistema regular de ensino. As diretrizes atuais do Ministério da Educação recomendam que esse serviço seja prestado em salas de recursos multifuncionais (SRM). No entanto, sabe-se que o atendimento na SRM não anula a responsabilidade do professor da sala regular. Diante disso, o presente estudo teve como objetivo conhecer a concepção do professor da sala regular sobre o atendimento educacional especializado. Para tanto, recorremos a abordagem qualitativa de natureza exploratória. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário contendo questões objetivas. Os resultados mostraram que os professores da sala regular tiveram uma atitude positiva em relação ao trabalho desenvolvido no SRM, mas enfatizaram a importância da adequação e de acordo com os recursos disponíveis nas salas de aula e a dinâmica de ensino à escola para que o aluno seja mais bem atendido de forma que atenda às suas necessidades educacionais específicas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Celielson Brito (celielson@unir.br) on 2023-08-10T18:45:13Z No. of bitstreams: 1 TCC_da Beribiana e Keisy.pdf: 230484 bytes, checksum: 8bb0b17a7b0e4549043155ec5c7e3c6c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-08-14T13:41:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_da Beribiana e Keisy.pdf: 230484 bytes, checksum: 8bb0b17a7b0e4549043155ec5c7e3c6c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-14T13:41:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_da Beribiana e Keisy.pdf: 230484 bytes, checksum: 8bb0b17a7b0e4549043155ec5c7e3c6c (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAtendimento educacional especializadopt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectProfessores sala regularpt_BR
dc.titleO atendimento educacional especializado na concepção de professores da sala regularpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_da Beribiana e Keisy.pdf225,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.