Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5069
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Angela de Castro Correia et al. (Organizadores)-
dc.date.accessioned2024-02-06T14:14:17Z-
dc.date.available2024-02-06T14:14:17Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.isbn978-85-5963-163-0-
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5069-
dc.descriptionO curso de Especialização em Gestão Organizacional: po líticas e Gestão na Escola, ofertado pelo Departamento Acadêmico de Administração da Universidade Federal de Rondônia, campus de Cacoal, é fruto das atividades dos membros dos grupos de pesquisa GEPAC e GIEPGOEA, e tem como um dos produtos a publicação dos artigos elaborados na 1ª oferta do referido curso, envolvendo alunos e docentes. Este volume 1 se subdivide em cinco principais capítulos cujos temas abordados nos artigos são: Transtorno Mental; Bullying; Cultura e Clima Organizacional; Indicadores de Aprendizagem; e Motivação.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa teve o intuito de apresentar e discutir os for tes índices dos transtornos mentais no âmbito escolar, tendo foco os professores do ensino médio. Na atualidade, a ocorrência de desgastes e transtornos mentais na classe docente tem se apresentado cada vez com mais frequência. De acordo com as literaturas, são apontadas algu mas situações que podem ser fortes predisponentes para o adoecimento mental, como, salas superlotadas, desvalorização salarial, sobrecarga de trabalho, contexto conflituoso dos adolescentes. Trata-se de uma pes quisa quantitativa de forma descritiva. As técnicas de coleta de dados utilizadas foram questionários. Demonstra-se nos resultados dos ques tionários a ausência de autonomia do docente, apesar de estar motivado a trabalhar, dificuldade de relação corpo docente e superiores, indícios prováveis de comportamentos ansiosos e depressivos nas últimas três semanas. Conclui-se que é de suma importância mais discussões em relação à temática, como forma de prevenção e promoção de saúde.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2023-12-11T14:09:47Z No. of bitstreams: 1 Gestão Organizacional V.1.pdf: 11547241 bytes, checksum: 51916044f9e99db5b3eb1f4f54c2a9ba (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2024-02-06T14:14:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Gestão Organizacional V.1.pdf: 11547241 bytes, checksum: 51916044f9e99db5b3eb1f4f54c2a9ba (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-06T14:14:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gestão Organizacional V.1.pdf: 11547241 bytes, checksum: 51916044f9e99db5b3eb1f4f54c2a9ba (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão organizacionalpt_BR
dc.subjectGestão na escolapt_BR
dc.subjectPolítica na educaçãopt_BR
dc.titleSérie de pesquisas em gestão organizacional: políticas e gestão na escolapt_BR
dc.typeBookpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gestão Organizacional V.1.pdf11,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador