Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/523
Título: Contabilidade e gestão ambiental: enfoque nos resultados apresentados pela empresa Natura S/A no período de 2011 a 2013
Autor(es): Batista, Dáfani Martins
Palavras-chave: Contabilidade ambiental
Meio ambiente
Indústria
Data do documento: 25-Jun-2015
Citação: BATISTA, Dáfani Martins. Contabilidade e gestão ambiental: enfoque nos resultados apresentados pela empresa Natura S/A no período de 2011 a 2013. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2015.
Resumo: RESUMO: Este trabalho tem por objetivo identificar os benefícios da aplicação dos preceitos da Contabilidade e Gestão Ambiental na empresa Natura S/A, identificando as possibilidades de ganhos que a empresa pode obter contabilizando os eventos que envolvem o meio ambiente e seus reflexos na gestão empresarial, evidenciando os benefícios e resultados obtidos, muitos dos quais resultam em reflexos positivos para o meio ambiente e à sociedade. A Natura é uma empresa do ramo de cosméticos que foi criada no ano de 1969 e que se destaca como sendo uma das poucas empresas do Brasil capaz de superar o momento mais delicado da crise econômica que ainda assola a atmosfera mundial. Ao longo de sua existência, a Natura tem se tornado reconhecida pela inovação de seus produtos e pela postura de comprometimento ao adotar um modelo de atuação no mercado que promova o desenvolvimento sustentável. Compreendendo que existe uma interação entre empresa e sociedade, existe uma disputa de mercado a respeito de qualidade de produtos, principalmente preços competitivos, exigindo da empresa um diferencial que possibilite maior oportunidade de permanecer no mercado com êxito. A empresa Natura S/A adota o método de divulgar suas informações ambientais em relatórios ambientais demonstrando os resultados obtidos em cada ano, sendo possível analisar questões com vistas a questão ambiental, objeto desta pesquisa, por meio da qual foi possível obter subsídios que denotam a postura da empresa em relação a investimentos em prol da sustentabilidade ambiental.
Descrição: Artigo - Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para obtenção do grau em Bacharel em Ciências Contábeis sob orientação da Professora Dra. Eleonice de Fátima Dal Magro.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/523
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dafani tcc corrigido pdf.pdf543,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador