Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/534
Título: Visão sistêmica da cadeia logística do polo de confecções do município de Cacoal/RO
Autor(es): Mota, Marcirene Rosa de Oliveira
Palavras-chave: Administração
Logística
Confecções
Data do documento: 26-Jun-2015
Citação: MOTA, Marcirene Rosa de Oliveira. Visão sistêmica da cadeia logística do polo de confecções do município de Cacoal/RO. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2015.
Resumo: A Visão Sistêmica da Cadeia Logística pode ser entendida como sendo um processo abrangente, que integra o fluxo de materiais e informações desde a fase do projeto à forma de atender as necessidades do cliente. Se por um lado, esta é importante, por outro é necessário o estudo individual de cada um dos elementos da Cadeia Logística, suas características, inter-relações e a forma como são agrupados e descritos. A presente pesquisa teve por objetivo analisar como é realizado o gerenciamento da cadeia logística e suas particularidades (suprimento, produção e distribuição) desenvolvidas através das atividades realizadas pelas empresas que o compõem. Limitou-se a estudar a visão sistêmica a partir das empresas do município de Cacoal associadas (8) a Associação Industrial do vestuário de Rondônia (Assinvest). A pesquisa teve abordagem qualitativa e descritiva e para coleta de dados utilizou-se de documentos e entrevista dirigida por roteiro semiestruturado ao Presidente da Associação e aos Associados. Os principais resultados indicam que os gestores do Polo de Confecções de Cacoal apresentam iniciativas consideráveis em prol do desenvolvimento do Polo e estão desenvolvendo várias ações relativas as logísticas de distribuição, produção e suprimentos no intuito de fazer com que o setor desempenhe sua função, ao contraio as empresas não terão retorno financeiro.
Descrição: Artigo Científico apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles como requisito para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Profª.Drª. Suzenir Aguiar da Silva Sato.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/534
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC FINAL PARA IMPRESSÃO 07.07.2015. .pdf1,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador