Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/545
Título: Avaliação da aplicabilidade das normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho alinhado à produtividade e à integridadade dos colaboradores: Um estudo de caso no município de Cacoal-RO
Autor(es): Kester, Leandro Valkinir
Palavras-chave: Segurança no trabalho
Ambiente laboral
Normas regulamentadoras
Produtividade
Data do documento: 2015
Citação: KESTER, Leandro Valkinir. Avaliação da aplicabilidade das normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho alinhado à produtividade e à integridadade dos colaboradores: Um estudo de caso no município de Cacoal-RO. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2015.
Resumo: Este trabalho objetiva aplicar uma avaliação nos sistemas de gestão da segurança e saúde no trabalho, através de um estudo de caso, aplicado em duas organizações de produtos cerâmicos, avaliando seus sistemas e como decorrência, os reflexos sobre a integridade física dos colaboradores e os efeitos sobre a produtividade. Seu propósito foi o de realizar uma pesquisa de campo nas organizações de modo a colher subsídios para a composição analítica de avaliação e comparação dos sistemas, como parte de um processo mais aprofundado na busca da promoção, bem como do bem-estar dos trabalhadores em conjunto com a produtividade. Para isto, foram analisados seus ambientes laborais, no tocante às condicionantes da produtividade, das características do ambiente de trabalho e no cumprimento das Normas Regulamentadoras direcionadas a atividade econômica. Para que isso seja possível, as organizações possuem mesmo porte, capacidade produtiva, relativamente mesmo tempo de mercado e são situadas na mesma região do estado. Os resultados desta pesquisa apontaram enorme diferença nas varáveis analisadas entre as organizações, bem como à necessidade de mudanças indispensáveis e mostraram as alternativas que às direcione a um sistema de gestão que seja alinhado à produtividade e à integridade dos colaboradores.
Descrição: Monografia apresentada ao Departamento de Engenharia de Produção da Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus Francisco Gonçalves Quiles, Cacoal, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Engenharia de Produção. Orientador: Prof. Esp. Alessandro Aguilera Silva
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/545
Aparece nas coleções:DEPRO/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia - Leandro Kester.pdf1,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador