Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://hdl.handle.net/123456789/780
Título: Políticas públicas, espaço e gênero: Um estudo de caso sobre autonomia financeira das mulheres do bairro Mariana em Porto Velho
Autores: Santos, Sandra Regina Nunes dos
Silva, Josué da Costa
Palavras-chave: Políticas Públicas
Gênero
Autonomia financeira
Creches
Data de publicação: 2009
Citação: SANTOS, Sandra Regina Nunes dos.Políticas públicas, espaço e gênero: Um estudo de caso sobre autonomia financeira das mulheres do bairro Mariana em Porto Velho. Dissertação (Mestrado em Geografia). Programa de Pós- Graduação- Mestrado em Geografia da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) 110p. Porto Velho, 2009.
Resumo: O Presente trabalho tem como principal objetivo ampliar a discussão que envolve a autonomia financeira da mulher, a partir da análise das políticas públicas do município de Porto Velho. A pesquisa busca demonstrar até que ponto a oferta de creche pública pode influenciar na permanência da mulher no mercado formal e informal de trabalho, no bairro Mariana, evidenciando novos elementos a serem incorporados na análise geográfica. Na busca de geografizar a pesquisa, este estudo recorreu a produção do espaço e aos conceitos de gênero e políticas públicas enquanto elementos correlacionados ao espaço. As entrevistas, no total de 212, foram realizadas com mulheres do bairro Mariana e na prefeitura do município.
Descrição: Dissertação apresentada ao Programa de Pós- Graduação: Mestrado em Geografia da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) como requisito final para a obtenção do título de Mestre em Geografia. Orientador: Prof. Dr. Josué da Costa Silva.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/780
Aparece nas coleções:Mestrado em Geografia / PVH. Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sandra R. N. dos Santos_Políticas públicas, espaço e gênero.pdf5,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.