Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/801
Título: Aspectos da blindagem fiscal e contábil na empresa Cocical materiais para construção de Cacoal - RO
Autor(es): Silva, Beatriz Nery da
Palavras-chave: Contabilidade
Blindagem fiscal
Empresa - Fraude
Data do documento: 2009
Citação: SILVA, Beatriz Nery da. Aspectos da blindagem fiscal e contábil na empresa Cocical materiais para construção de Cacoal - RO. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2009.
Resumo: Proteger a empresa, contabilizar, controlar é uma necessidade cada vez mais evidente. O contador é um profissional que desempenha papel fundamental, uma vez que as empresas, por diversos motivos, misturam operações, confundem o patrimônio da empresa com o dos sócios, entre outras irregularidades que contrariam os princípios contábeis e também a legislação. Portanto é necessário conhecer aspectos de blindagem fiscal e contábil, pois a sobrevivência das empresas depende também da utilização correta da contabilidade. O estudo do presente artigo baseou-se em entrevistas e em análises in loco. Observando assim que na empresa é utilizada a blindagem e que é possível reduzir custos tributários sem infringir a legislação, pois na empresa analisada o uso do planejamento tributário reduziu a carga tributária de impostos federais em R$ 60.194,35 no 1.º trimestre de 2007 e manteve assim a empresa blindada. Portanto a contabilidade é uma ferramenta de grande utilidade para proteger a empresa de possíveis autuações fiscais.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientador: Prof. M.e Wellington Silva Porto
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/801
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC_BEATRIZ.pdf389,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador