Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/820
Título: Planificação contábil: elaboração, função e importância para a organização contábil nos escritórios de prestação de serviços contábeis na cidade de Espigão do Oeste
Autor(es): Lara, Sérgio Gonçalves Lara
Palavras-chave: Contabilidade
Plano de contas
Organização contábil
Data do documento: 2007
Citação: LARA, Sérgio Gonçalves Lara. Planificação contábil: elaboração, função e importância para a organização contábil nos escritórios de prestação de serviços contábeis na cidade de Espigão do Oeste. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2007.
Resumo: Após realização da pesquisa bibliográfica e de campo, sob o método dedutivo, e objetivando demonstrar que o Plano de Contas de uma empresa, quando bem elaborado e utilizado, pode ser uma ferramenta essencial para a qualidade dos serviços contábeis, tornando-os mais simples, eficientes, eficazes, padronizados e, ao mesmo tempo, personalizados, de forma a atender a legislação e, além disso, possibilitar que a contabilidade possa tornar real seu objetivo precípuo, o de informar a todos os usuários, especialmente, o dos administradores, sobre as quantificações e qualificações do patrimônio aziendal. A questão relacionada ao Plano de Contas é que este muitas vezes é visto como algo alheio ao bom funcionamento e organização dos trabalhos contábeis. Vários autores destacam a importância do Plano de Contas como base necessária para todo o processo de geração de informação, através da contabilidade.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. M.e Geraldo da Silva Correia
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/820
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC - SERGIO GONÇALVES LARA.pdf269,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador