Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/902
Título: Princípio da entidade sob a ótica dos empresários do município de Presidente Médice - RO
Autor(es): Silva, Derisvaldo Vieira da
Palavras-chave: Contabilidade
Patrimônio
Gerenciamento
Data do documento: 2009
Citação: SILVA, Derisvaldo Vieira da. Princípio da entidade sob a ótica dos empresários do município de Presidente Médice - RO. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2009.
Resumo: O presente artigo fez uma análise do Princípio da Entidade sob a ótica dos empresários do município de Presidente Médici-RO, enfatizando a importância da sua aplicação para o gerenciamento organizacional e para a Contabilidade, para tanto, realizou-se pesquisa bibliográfica sobre o tema, bem como pesquisa de campo aplicada no centro comercial do município com 37 empresários. Observou-se que 38% dos empresários afirmaram ter adquirido o conhecimento por meio de cursos, palestras, experiência adquirida com o tempo e não por meio da orientação do contador. Verificou-se que 62% dos empresários não realizam a separação entre o patrimônio pessoal e o da empresa, destes 24% desconhecem o princípio e não observam, 14% conhecem mas ignoram essa obrigação e 24% pensam realizar a separação quando na prática não realizam. Os principais fatores que contribuíram para a não observância do Princípio foram à falta de orientação do profissional contábil e a resistência à quebra de paradigmas.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. Esp. Clodoaldo de Oliveira Freitas.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/902
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC CORRIGIDO DERISVALDO.pdf623,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador