Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/916
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPrado, Victor Hugo Kemper do-
dc.date.accessioned2016-06-24T20:06:59Z-
dc.date.available2016-06-24T20:06:59Z-
dc.date.issued2014-12-01-
dc.identifier.citationPRADO, Victor Hugo Kemper do. O perfil do e-consumidor no município de Cacoal/RO. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/916-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Carlaile Largura do Vale.pt_BR
dc.description.abstractA Internet é uma das maiores revoluções que aconteceu no mundo, o número de adeptos a essa tecnologia só cresce a cada dia, esses internautas estão se comunicando, trabalhando, estudando e, principalmente, comprando. Movimentando bilhões de reais por ano, gerando um novo perfil de consumidor, que tem suas preferências e motivos para comprar em uma loja virtual. O trabalho traça o perfil do consumidor do município de Cacoal, que usa a Internet para efetuar compras. Identificou os itens que os consumidores ainda preferem comprar em uma loja tradicional e por que não os compra por meio da Internet. Os métodos utilizados foram pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, a pesquisa foi realizada no município de Cacoal/RO, utilizando entrevista semiestruturada e questionários elaborados no Google Drive, compartilhados online por meio dos E-mails e na rede social Facebook aos contatos do pesquisador, totalizando duzentos e cinquenta e cinco pesquisados, e posteriormente tratados com a ferramenta online Formulário Google. Os resultados demostram o perfil desse consumidor mostrando sua idade, renda, valores gastos no comercio virtual, preferências de compra no varejo tradicional e virtual, evidenciando pontos que ainda podem ser explorados pelo empresariado local e apresenta limitações que o e-commerce ainda encontra na região.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2016-06-24T14:16:41Z No. of bitstreams: 1 Artigo completo victor- PDF.pdf: 582631 bytes, checksum: 7fef0ed5bf39e9ba3995db523164079e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2016-06-24T20:03:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo completo victor- PDF.pdf: 582631 bytes, checksum: 7fef0ed5bf39e9ba3995db523164079e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2016-06-24T20:06:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo completo victor- PDF.pdf: 582631 bytes, checksum: 7fef0ed5bf39e9ba3995db523164079e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-06-24T20:06:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo completo victor- PDF.pdf: 582631 bytes, checksum: 7fef0ed5bf39e9ba3995db523164079e (MD5) Previous issue date: 2014-12-01en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.titleO perfil do e-consumidor no município de Cacoalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo completo victor- PDF.pdf568,98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools