Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/928
Título: Análise de balanços: um estudo de caso no setor bancário do município de Cacoal
Autor(es): Ludtke, Weslley Loose
Palavras-chave: Contabilidade
Balanço - Análise
Setor bancário
Tomada de decisão
Data do documento: 2009
Citação: LUDTKE, Weslley Loose. Análise de balanços: um estudo de caso no setor bancário do município de Cacoal. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2009.
Resumo: A Análise de Balanços é uma técnica contábil que surgiu e desenvolveuse dentro do sistema bancário, considerado até hoje seu principal usuário. Seu objetivo é extrair informações das demonstrações contábeis para a tomada de decisão. Aos bancos cabe a responsabilidade de proceder à Análise de Balanços para certificar-se da capacidade do cliente honrar o pagamento da dívida, visto que emprestam o dinheiro da sociedade, captado por meio de depósitos. Este artigo foi desenvolvido a partir de pesquisas bibliográficas e pesquisa de campo realizada junto aos bancos estabelecidos no município de Cacoal, utilizando a técnica de entrevista juntamente com formulários semi-elaborados, tendo como objetivo verificar a utilização da Análise de Balanços para o processo decisório dos bancos, bem como os procedimentos adotados e as principais dificuldades para se proceder à análise. As conclusões obtidas foram que o setor bancário em Cacoal utiliza a Análise de Balanços, porém em virtude das dificuldades encontradas, torna-se necessário o emprego de diversos recursos que auxiliam os bancos em seu processo decisório.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. Esp. Cleberson Eller Loose
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/928
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC - Análise de Balanços Um Estudo de Caso No Setor Bancário do Mun. de Cacoal. LÜDTKE, Weslley .pdf380,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador