Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/996
Título: Controle interno nos estoques - estudo de caso na empresa Medical Center distribuidora de medicamentos LTDA - ME
Autor(es): Justiniano, Katiana Rúbia da Silva
Palavras-chave: Controle interno - Implementação
Estoque
Data do documento: 2008
Citação: JUSTINIANO, Katiana Rúbia da Silva. Controle interno nos estoques - estudo de caso na empresa Medical Center distribuidora de medicamentos LTDA - ME. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: O controle interno exerce papel fundamental para o alcance dos objetivos preestabelecidos pelas empresas. Um eficiente controle interno traz para a empresa uma maior segurança do seu patrimônio, além de proporcionar informações mais seguras e confiáveis. O presente trabalho foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica e um estudo de caso com aplicação de entrevista e formulário semi-estruturado para os responsáveis pelo controle dos estoques da empresa MEDICAL CENTER DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS LTDA-ME, tendo como objetivo geral verificar a necessidade de implementação do controle interno em seus estoques. Buscou no primeiro momento levantar e conhecer as rotinas internas, descrever o controle interno estabelecido pela empresa em seus estoques, analisar as informações obtidas bem como fazer um comparativo com o modelo adotado e o descrito na literatura, revelar a importância de se ter um bom controle interno nos estoques e sugerir se for o caso aperfeiçoamento nos controles existentes. Foram encontradas com a pesquisa algumas deficiências, utilizadas como objeto de sugestões para melhoria do desempenho da empresa. A análise demonstrou ainda a necessidade de se ter um adequado sistema de controle interno e esclareceu dúvidas pertencentes à empresa relacionadas à correta aplicação de um eficiente controle interno.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Prof.ª M.ª Lúcia Setsuko Ohara Yamada
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/996
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC KATIANA.pdf197,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador