Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1074
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira Neto, Edinaldo Souza de-
dc.date.accessioned2016-08-02T17:00:53Z-
dc.date.available2016-08-02T17:00:53Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationOLIVEIRA NETO, Edinaldo Souza de. Estilos de aprendizagem dos acadêmicos de Ciências Contábeis matriculados em Contabilidade introdutória em 2015 no campus Cacoal da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1074-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Prof.ª Dra. Estela Pitwak Rossoni.pt_BR
dc.description.abstractO processo para uma aprendizagem eficaz depende de inúmeros fatores, dentre os quais, os mais prementes são: o talento do professor, o tipo intelectual do aluno, as oportunidades oferecidas pelo ambiente imediato da escola, perspectivas futuras de vida do aluno (KOLB, 1984). As diferenças nas formas de aprender dos estudantes, nos modos de ensinar dos professores e do efeito dessas interações apontam para a relevância do conhecimento dos estilos de aprendizagem. O termo Estilo de Aprendizagem vem surgindo nos últimos anos de forma significativa no âmbito educativo, mas não de forma exclusiva Miranda e Morais (2008). Este trabalho objetivou-se em identificar os diferentes Estilos de Aprendizagem e o Estilo predominante entre os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis matriculados na disciplina de Contabilidade Introdutória da Universidade Federal de Rondônia (Unir) no ano de 2015. Os resultados foram alcançados através do instrumento QHAEA (Questionário Honey-Alonso de Estilos de Aprendizagem), adaptado para língua portuguesa por Miranda e Morais (2008). O de aprendizagem Reflexivo aparece de forma predominante entre os acadêmicos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2016-08-01T20:06:40Z No. of bitstreams: 1 TCC Edinaldo 2016 07 05 .pdf: 360860 bytes, checksum: 0eee4ce7958763d6cf0b6c41f5bc0425 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2016-08-02T16:55:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC Edinaldo 2016 07 05 .pdf: 360860 bytes, checksum: 0eee4ce7958763d6cf0b6c41f5bc0425 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2016-08-02T16:58:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC Edinaldo 2016 07 05 .pdf: 360860 bytes, checksum: 0eee4ce7958763d6cf0b6c41f5bc0425 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-02T17:00:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC Edinaldo 2016 07 05 .pdf: 360860 bytes, checksum: 0eee4ce7958763d6cf0b6c41f5bc0425 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCiências contábeispt_BR
dc.subjectContabilidade introdutóriapt_BR
dc.subjectAprendizagem - Estilospt_BR
dc.subjectAcadêmicospt_BR
dc.titleEstilos de aprendizagem dos acadêmicos de Ciências Contábeis matriculados em Contabilidade introdutória em 2015 no campus Cacoal da Universidade Federal de Rondônia (UNIR)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Edinaldo 2016 07 05 .pdf352,4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools