Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1099
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Panizzi, Luan Endlich | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-19T21:38:37Z | - |
dc.date.available | 2016-08-19T21:38:37Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-19 | - |
dc.identifier.citation | PANIZZI, Luan Endlich. O Uso do software geogebra em atividades exploratórias de ensino-aprendizagem no cálculo diferencial: Uma experiência com acadêmicos de licenciatura em matemática . 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática)– Departamento de Matemática e Estatística, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Ji-Paraná, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1099 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso submetido ao Departamento de Matemática e Estatística, da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, como parte dos requisitos para obtenção do título de Licenciatura em Matemática. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa teve por objetivo investigar o processo de ensino-aprendizagem dos acadêmicos do 4º período de Licenciatura em Matemática da UNIR de Ji-Paraná, ao utilizarem o software GeoGebra no Cálculo Diferencial, especificamente nos conteúdos: domínio, imagem, continuidade, descontinuidade, limite e derivada de funções reais por meio de atividades exploratórias. Para a coleta de dados desta pesquisa, foi utilizado o método pesquisa ação, ao qual foi aplicado um questionário investigativo, avaliação de aprendizagem e seminário, contendo 4 atividades exploratórias do Cálculo Diferencial. Desta maneira, foi verificado que o uso de softwares na matemática, e em específico ao Cálculo Diferencial auxiliam o processo de ensino-aprendizagem criando processos de democratização a medida que são acessíveis a comunidade acadêmica. Ao utilizar o software GeoGebra no Cálculo Diferencial com atividades exploratórias o ensino-aprendizagem é enriquecido, possibilitando assim caminhos diversos à aprendizagem, pois destaca-se processos e procedimentos resolutivos, retomando conceitos e simbologias Matemáticas adequadas para descrever diferentes resoluções. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alex Almeida (alex.almeida@unir.br) on 2016-08-19T21:35:55Z No. of bitstreams: 1 LUAN ENDLICH PANIZZI.pdf: 1281325 bytes, checksum: 8c5c2d7ff69784f3bb4b3c0b0d2cd13f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Alex Almeida (alex.almeida@unir.br) on 2016-08-19T21:37:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LUAN ENDLICH PANIZZI.pdf: 1281325 bytes, checksum: 8c5c2d7ff69784f3bb4b3c0b0d2cd13f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Alex Almeida (alex.almeida@unir.br) on 2016-08-19T21:38:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LUAN ENDLICH PANIZZI.pdf: 1281325 bytes, checksum: 8c5c2d7ff69784f3bb4b3c0b0d2cd13f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-08-19T21:38:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LUAN ENDLICH PANIZZI.pdf: 1281325 bytes, checksum: 8c5c2d7ff69784f3bb4b3c0b0d2cd13f (MD5) Previous issue date: 2016-07-19 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Didática da Matemática | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia na educação | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O Uso do software geogebra em atividades exploratórias de ensino-aprendizagem no cálculo diferencial: Uma experiência com acadêmicos de licenciatura em matemática | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Matemática (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LUAN ENDLICH PANIZZI.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso de Luan Endlich Panizzi | 1,25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.