Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1106
Title: Análise da contribuição do estágio remunerado na formação do acadêmico de Administração
Authors: Rios, Leandro Pereira
Keywords: Estágio
Formação
Ensino superior
Administração
Issue Date: 20-Feb-2014
Citation: RIOS, Leandro Pereira. Análise da contribuição do estágio remunerado na Formação do acadêmico de Administração. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Abstract: O estágio profissionalizante está entre as modalidades mais importantes para adentrar ao mercado de trabalho. Esta pesquisa verificou se os estágios realizados pelos acadêmicos de administração da UNIR Cacoal tem impactado de forma positiva na vida dos estagiários. Verificou-se teoricamente que o estágio não pode ser definido apenas como uma mão-de-obra barata ao empregador, ou uma bolsa remunerada ao estagiário, e sim um processo de aprendizagem e inserção do profissional na área atuante. A pesquisa foi realizada como base no método indutivo predominantemente um Estudo de Caso com base na pesquisa descritiva, explicativa, exploratória, ex post facto e bibliográfica. Para se fazer uma análise de relação quantitativa e qualitativa para a coleta dados foi aplicado entre os estagiários de administração da UNIR em Cacoal um questionário com uma amostra de vinte e dois estagiários (n=22). Após a coleta de dados, obteve-se resultados significantes para a universidade e pesquisadores em geral. O estágio tem contribuído fortemente para a formação profissional dos acadêmicos que o realizam, trazendo-os para o mercado de trabalho e os preparando para os desafios de um emprego efetivo juntamente com a formação universitária. Verificou-se também que o estágio profissionalizante é um diferencial nos processos de efetivação numa carreira em administração, além de ajudar o acadêmico no seu processo aprendizagem, fazendo com que o mesmo desenvolva seu potencial praticando o que foi instruído teoricamente nas classes da universidade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Diogo Gonzaga Torres Neto.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1106
Appears in Collections:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAPA.pdf89,43 kBAdobe PDFView/Open
ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO REMUNERADO NA FORMAÇÃO DO ACADÊMICO DE ADMINISTRAÇÃO.pdf681,35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools