Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1147
Title: Fatores que determinam a fidelização dos clientes em escritórios de contabilidade nos municípios de Cacoal-RO e Pimenta Bueno-RO
Authors: Oliveira Júnior, Elias de
Keywords: Escritórios de contabilidade
Prestação de serviço
Fidelização
Issue Date: 2014
Citation: OLIVEIRA JÚNIOR, Elias de. Fatores que determinam a fidelização dos clientes em escritórios de contabilidade nos municípios de Cacoal-RO e Pimenta Bueno-RO. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Abstract: A visão mais crítica da empresa para o cliente a fim de conhecer seus interesses e desejos esta se tornando vital para as organizações, desta forma o presente artigo tem por objetivo verificar quais os fatores que determinam a fidelização dos clientes dos escritórios de contabilidade nos municípios de Cacoal e Pimenta Bueno-RO, e de forma específica, analisar a percepção dos clientes com relação às estratégias adotadas pelos escritórios de contabilidade, identificar as ferramentas usadas pelos escritórios para fidelização do cliente, verificar quais fatores que determinam a escolha de um escritório de contabilidade por parte de uma empresa nova e identificar as variáveis que os clientes mais valorizam na prestação dos serviços dos escritórios. Logo para alcançar os resultados pretendidos com os objetivos deste trabalho foi utilizado o estudo de campo, com abordagem dedutiva, análise quantitativa e qualitativa, os dados foram coletados com a utilização de questionário aplicado aos funcionários do escritório, foram realizadas também entrevistas com os proprietários e utilizou-se de observação não participante no âmbito dos escritórios de contábeis. Verifica-se que os clientes desse tipo de serviços firmam contrato com um escritório por meio da indicação de amigos empresários prezando pela qualidade do serviço em detrimento do preço cobrado por este e o uso de técnicas para a fidelização de cliente ainda é baixo entre os empresários do ramo contábil não obstante, a busca pela fidelidade dos clientes, se baseia no atendimento rápido e eficaz quando solicitados pelos clientes.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Ademir Luiz Vidigal Filho
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1147
Appears in Collections:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAPA FINAL IMPRESSAO.pdf89,01 kBAdobe PDFView/Open
ARTIGO FINAL 2220214 IMPRESSAO.pdf578,25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools