Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1147
Título: Fatores que determinam a fidelização dos clientes em escritórios de contabilidade nos municípios de Cacoal-RO e Pimenta Bueno-RO
Autor(es): Oliveira Júnior, Elias de
Palavras-chave: Escritórios de contabilidade
Prestação de serviço
Fidelização
Data do documento: 2014
Citação: OLIVEIRA JÚNIOR, Elias de. Fatores que determinam a fidelização dos clientes em escritórios de contabilidade nos municípios de Cacoal-RO e Pimenta Bueno-RO. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: A visão mais crítica da empresa para o cliente a fim de conhecer seus interesses e desejos esta se tornando vital para as organizações, desta forma o presente artigo tem por objetivo verificar quais os fatores que determinam a fidelização dos clientes dos escritórios de contabilidade nos municípios de Cacoal e Pimenta Bueno-RO, e de forma específica, analisar a percepção dos clientes com relação às estratégias adotadas pelos escritórios de contabilidade, identificar as ferramentas usadas pelos escritórios para fidelização do cliente, verificar quais fatores que determinam a escolha de um escritório de contabilidade por parte de uma empresa nova e identificar as variáveis que os clientes mais valorizam na prestação dos serviços dos escritórios. Logo para alcançar os resultados pretendidos com os objetivos deste trabalho foi utilizado o estudo de campo, com abordagem dedutiva, análise quantitativa e qualitativa, os dados foram coletados com a utilização de questionário aplicado aos funcionários do escritório, foram realizadas também entrevistas com os proprietários e utilizou-se de observação não participante no âmbito dos escritórios de contábeis. Verifica-se que os clientes desse tipo de serviços firmam contrato com um escritório por meio da indicação de amigos empresários prezando pela qualidade do serviço em detrimento do preço cobrado por este e o uso de técnicas para a fidelização de cliente ainda é baixo entre os empresários do ramo contábil não obstante, a busca pela fidelidade dos clientes, se baseia no atendimento rápido e eficaz quando solicitados pelos clientes.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Ademir Luiz Vidigal Filho
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1147
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAPA FINAL IMPRESSAO.pdf89,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ARTIGO FINAL 2220214 IMPRESSAO.pdf578,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador