Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1209
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSá, Zilda Luiza de-
dc.date.accessioned2016-10-05T20:02:44Z-
dc.date.available2016-10-05T20:02:44Z-
dc.date.issued2016-07-06-
dc.identifier.citationSÁ, Zilda Luiza de. Ética profissional: um estudo sobre a relação interpessoal. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1209-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Prof. M.e Joareis Fernandes de Azevedopt_BR
dc.description.abstractO artigo apresenta o assunto: ética nas relações interpessoais, e consiste na análise de conhecer a Ética na história e suas contribuições para o desenvolvimento e evolução do comportamento moral no indivíduo na sociedade, no ambiente de trabalho, entre o bem é o mal, o certo e errado, o justo do injusto. Objetivo do trabalho foi verificar os aspectos conceituais da ética profissional. O Administrador precisar aprender os fundamentos ético-morais de seu exercício profissional, só assim constrói uma gestão democrática e imparcial. A consciência da necessidade das relações de parceira e colaboração como indicativas da construção da pessoa é apontada por Smith como a referência para a qualidade e consistência do progresso é a sobrevivência do homem nas combinações e acordos que estabelece. As reflexões acerca da ética, da moral e a conduta que um administrador deve apresentar em seu local de trabalho são oriundos de seu caráter, valores morais e éticos – valores estes que são conquistados pelo ser humano, durante sua vida convivendo em sociedade – que são indispensáveis a qualquer relação social. E é, por fim, dever do administrador visar ao melhor, não só para a empresa, mas também a todos que dela fazem parte.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2016-09-06T17:11:59Z No. of bitstreams: 1 ACC ZILDA.pdf: 763770 bytes, checksum: 953d984a9d604480b0b839d7f9565f47 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2016-10-05T20:02:20Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ACC ZILDA.pdf: 763770 bytes, checksum: 953d984a9d604480b0b839d7f9565f47 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2016-10-05T20:02:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ACC ZILDA.pdf: 763770 bytes, checksum: 953d984a9d604480b0b839d7f9565f47 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-10-05T20:02:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ACC ZILDA.pdf: 763770 bytes, checksum: 953d984a9d604480b0b839d7f9565f47 (MD5) Previous issue date: 2016-07-06en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.titleÉtica profissional: um estudo sobre a relação interpessoalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ACC ZILDA.pdf745,87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools