Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1227
Título: Da necessidade de tutela do direito à intimidade em face do desenvolvimento dos meios de comunicação eletrônica
Autor(es): Gomes, Márcia Letícia
Gomes, Claudinéia Duarte da S
Palavras-chave: Direito da personalidade
Direito à intimidade
Comunicação eletrônica
Data do documento: 2007
Citação: GOMES, Márcia Letícia. Da necessidade de tutela do direito à intimidade em face do desenvolvimento dos meios de comunicação eletrônica. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2007.
Resumo: Vive-se atualmente a considerada “Era da Informação”, na qual barreiras de ordem espaço-temporal foram quebradas, uma vez que a comunicação se desenvolveu de tal forma a ponto de permitir a rápida troca de informações entre lugares longínquos e diferentes espaços do globo terrestre. Nesse sentido, para o direito, ciência social que é, surgem novas problemáticas que requerem atenção especial e solução em determinados casos, exemplo disso consiste na proteção à intimidade em épocas de tão ágil acesso aos meios de comunicação, cuja tecnologia, concomitantemente, proporcionou inúmeros benefícios e consideráveis problemas, devassando, não raro, a intimidade de usuários de determinados meios de comunicação eletrônica, causando-lhes danos morais e materiais. Diante dessa problemática, observa-se a necessidade de que o direito, dinâmico que é, acompanhe o desenvolvimento social e as situações que dele surgem e que, ainda que mediatamente, lhe interessam. Nesse pensar, o trabalho monográfico desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e documental contempla a problemática da atenção ao direito à intimidade, contrapondo esse direito à comunicação eletrônica.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientadora: Prof.ª Esp. Claudinéia Duarte da S. Gomes
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1227
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Márcia Letícia Gomes - monografia.pdf327,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador